sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Prefeitura de Godofredo Viana realiza o ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a pólio e o sarampo, neste sábado (18/08)



A Prefeitura de Godofredo Viana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vai realizar neste sábado (18/08), o ‘Dia D’ de vacinação contra a poliomielite e sarampo e todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município funcionarão das 8 às 17 horas em prol da campanha de imunizar crianças de 1 ano a menores de 5 anos (ou seja, até 4 anos, 11 meses e 29 dias), que fazem parte do público-alvo da ação.


A campanha que começou no último dia 6, seguirá até 31 de agosto.

Além dos postos de saúde que estarão abertos no dia 18, a vacinação será feita também em  postos volantes na sede do município, no período das 8 às 17 horas.Salão Paroquial,Centro de Saúde Aprigio de Oliveira Silva,Escola Maria do Rosário e Francisca Pereira Borges.

Segundo a pasta de Saúde, o dia de mobilização favorece aos pais ou responsáveis que não tenham disponibilidade durante a semana para que levem as crianças para se vacinarem no sábado. É recomendado levar o cartão de vacinação dos pequenos.

Segundo o Ministério da Saúde, o sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral, grave, transmitida pela fala, tosse e espirro, e extremamente contagiosa, mas que pode ser prevenida pela vacina. Pode ser contraída por pessoas de qualquer idade. As complicações infecciosas contribuem para a gravidade da doença.

O órgão federal também informou que a Poliomielite, chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas infectadas e provocar ou não paralisia. Nos casos graves, em que acontecem as paralisias musculares, os membros inferiores são os mais atingidos.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE