quinta-feira, 19 de julho de 2018

Jovens candidatos, com novos perfis, podem se consolidar como elementos-surpresa nas eleições de 2018 no MA




O atual momento do Brasil é de total efervescência, em virtude de acontecimentos que vêm se desenhando desde meados de 2015, mas que, este ano, prometem interferir ainda mais no campo político. E se por um lado, os mais recentes – e alardeados – acontecimentos causam revolta e pedem cautela, por outro abre espaço para o surgimento de novos rostos no cenário político-partidário, com perfis que, em quase 100% dos casos, vão em direção contrária ao que vinha sendo comum desde a instauração das eleições diretas.

No Maranhão, o cenário não é diferente. Ao lado de candidatos que já possuem histórico nas disputas políticas – surgem novas opções. Em muitos casos, estes estreantes surgiram de grupos comunitários,ou de um desejo da própria populaçao. É o caso do Jovem Médico,Doutor Airton Marques da cidade de Carutapera, que entrará na disputa para uma das vagas de deputado estadual, pelo Solidariedade, que tem como presidente Estadual o ex secretário de Industria e Comercio e também pré candidato a Deputado Federal, Simplicio Araujo.

Doutor Airton tem uma história recente na politica. “O que me moveu para isso foram os movimentos sociais com os quais eu fui me envolvendo na minha vida e na minha carreira”, revela . Por ser médico e morador a mais de 20 anos da nossa região, Ayrton conhece de perto a realidade de comunidades mais carentes e para as quais os benefícios das políticas públicas demoram a chegar. “Quando chegam, pois em muitos casos as pessoas se viram como podem, pois sequer conseguem algum tipo de benefício social”, afirma.

Ele conta que essa constatação provocou nele uma vontade de trabalhar para mudar a realidade dessas pessoas. “Foi quando fui convidado pelo amigo Simplicio a lançar o meu nome a uma vaga para deputado estadual pela nossa região. " A falta de representantes em nossa região e esse descontentamento com o atual cenário politico me incentivou a mostrar para o povo de nossa região,que têm pessoas sérias que querem ajudar e colocar nossa regiao em lugar de destaque no Maranhão”, diz ele.

Mas e a população, como está reagindo a este turbilhão de fatos políticos com a proximidade das eleições? Bom, a se analisar pelos movimentos nas ruas e nas redes sociais, há um clamor por mudanças. Mas se haverá ou não uma significativa modificação no quadro político, isso só mesmo após se encerrarem todos os turnos das eleições.

Um comentário:

  1. Precisamos de Renovação na Política! Um ótimo Exemplo é o Símplicio Araújo!

    ResponderExcluir

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE