quarta-feira, 18 de julho de 2018

A um mês da campanha, Flávio Dino vence ranking do G1, lidera pesquisas e entra em lista nacional de favoritos




Faltando praticamente um mês para o início da campanha eleitoral (16 de agosto), o governador Flávio Dino colhe uma série de resultados na opinião pública – tanto no Maranhão quanto em nível nacional – que o colocam em condições de liquidar a disputa no primeiro turno.

O primeiro trunfo é o resultado das pesquisas eleitorais, que vêm dando ampla vantagem sobre a segunda colocada, Roseana Sarney. De acordo com o mais recente levantamento do Datailha, Flávio Dino tem 60% das intenções de votos válidos. Para vencer no primeiro turno, é preciso ter 50% dos votos mais um.

O segundo trunfo, com repercussão nacional, é o estudo do G1 que o colocou como o governador que mais cumpre promessas de campanha em todo o Brasil. Uma das principais fragilidades de quem busca a reeleição é justamente o não-cumprimento das promessas. É um problema que Dino não terá.

Além disso, esse estudo vem com o carimbo do G1 nacional, portal do Grupo Globo, o que representa um desafio para os adversários que quiserem contestar os dados.

O terceiro trunfo é a presença de Dino como o segundo governador com mais intenções de voto nas pesquisas em todo o País. O levantamento foi feito pelo Portal Poder360 e incluiu pesquisas de todo o Brasil.

No Maranhão, Flávio Dino tem 52,36% das intenções de voto, contra 24,15% de Roseana Sarney, segundo o DataIlha. Só Rui Costa, na Bahia, consegue superar esse número, com 58,8% das intenções de voto, de acordo com o Paraná Pesquisas.

Agora, cabe a Roseana o desafio de buscar um fato positivo dessa magnitude para conseguir transmitir aos eleitores que têm chances reais na disputa eleitoral.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE