sexta-feira, 29 de junho de 2018

Mineração Aurizona apoia 27 Grupos folclóricos pelo PROJETO RAÍZES e ajuda a abrilhantar os arraiais do Maranhão

Quadrilha Matutos do Reino da cidade de Carutapera- Foto Neto Weba

Danças,quadrilhas e Bumba Boi inseridos no Projeto Raízes da Mineração Aurizona (MASA), que este ano de 2018 apoia 27 grupos folclóricos das cidades entorno da MASA (Godofredo Viana, Luis Domingues, Cândido Mendes e Carutapera) abrilhantam os arraiais de todo Maranhão.


Boi Raio de Luar - “Promessa de São João e o auto do boi, além de ser uma homenagem ao padroeiro de Luis Domingues”.Foto Neto Weba


O Boi Raio de Luar da cidade de Luis Domingues encantou o público e deixou sua marca durante apresentação na praça da Matriz em Carutapera com o tema “Promessa de São João e fala sobre o auto do boi, além de ser uma homenagem ao padroeiro de Luis Domingues”. 

Na sua cidade natal a apresentação aconteceu na noite de quarta feira (20) no Arraial de Todos Nós e contou com grande presença do público. Este ano o Boi comemora 17 anos de existência,encanto e beleza.

Conheça um Pouco mais sobre algumas Danças do Projeto Raízes da Mineração Aurizona

Matutos do Reino


A Quadrilha Matutos do Reino é a caçulinha da cidade de Carutapera e vem trazendo beleza e muita alegria, contagiando o público com o "Conto do Algodão".


Dança Portuguesa Império Real


A Dança Portuguesa Império Real é da cidade de Godofredo Viana, este é seu terceiro ano de apresentações. Com muita riqueza e beleza em seu figurino a Dança Portuguesa Império Real deixa sua marca nos arraiais da região.
A Dança foi criada por um grupo de Jovens em 2016 com o propósito de levar ao público um espetáculo de dança e beleza, além de, também, não deixar a cultura morrer.

Sedução Cabocla, do Livramento

Neste ano o tema é “10 anos, um orgulho de ser Livramentense”. A apresentação baseia-se na história da própria Quadrilha. Durante o enredo o público pode conhecer e compreender toda trajetória Sedução Cabocla de Livramento.

Arte e Vida, de Luis Domingues

Arte e Vida traz como tema “Maranhão, a cultura maranhense e suas origens”

Em 2018, o grupo veio com o tema “Maranhão, a cultura maranhense e suas origens”. O grupo de teatro surgiu no ano de 2000 como meio de articular um propósito na vida de jovens do município. Ao longo dos anos surgiu a necessidade de trabalhar algo novo. Em janeiro de 2012 emergiu como uma nova monocultura, tornando-se a Cia de Dança e Teatro Arte e Vida.

PROJETO RAÍZES

O Projeto Raízes busca a valorização da cultura local através do desenvolvimento de parcerias  e patrocínios de projetos que vão desde a música, festividades tradicionais e preservação do meio ambiente. A empresa acredita no  potencial transformador da cultura e do conhecimento, sendo assim, coloca o Raízes como um dos pilares da responsabilidade social da Mineração Aurizona.

Confiante neste sentimento, a empresa busca valorizar a cultura dos territórios onde atua e incentivar o intercâmbio entre eles. 


0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE