quinta-feira, 14 de junho de 2018

Jovens Agentes Ambientais participam da 8ª semana do Meio Ambiente da Masa

Jovens Agentes Ambientais durante oficina de Geologia na Mineração Aurizona


Nada melhor do que celebrar a 8ª Semana do Meio Ambiente com atividades de conscientização de jovens para as questões ligadas à natureza; e foi assim que comemoramos na Mineração Aurizona. 

Como parte do evento, foram recebidos os participantes do Projeto Jovens Agentes Ambientais para a realização da Oficina de Geologia e a Oficina Trilha do Micote. 

Durante as oficinas, os jovens puderam compreender, por meio da teoria e da prática, conceitos da Geologia e a biodiversidade da região. Enquanto na Oficina de Geologia eles observaram as cores, texturas e algumas reações químicas dos minerais de Aurizona, na Trilha do Micote eles se informaram sobre a fauna, flora, e demais características do meio ambiente da região. 

Para Raiera, participante da Projeto Jovens Agentes Ambientais, as atividades ensinaram sobre a mineração e conservação da fauna e flora. “A oficina de geologia falou sobre a importância da mineração, que está presente em nossas vidas nas telhas, nas roupas, nos automóveis. Na Oficina Trilha do Micote aprendi sobre a preservação da natureza e a importância dos animais em seus habitats naturais”.
 

Marcos Vinícius, mais um dos jovens participantes, confirma esse aprendizado e reforça a necessidade de se preservar as áreas de reserva natural para que possamos viver em equilíbrio.

Trilha do Micote
Trilha do Micote


0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE