quinta-feira, 7 de junho de 2018

CÂNDIDO MENDES | ASC comemora 46 anos de história,conquistas e de muitas glórias



A Associação Sporting Candidomendense já disputou vários clássicos de muita rivalidade com o Clube Atlético Candidomendense. Também conquistou muitos títulos: Torneio Senador Cândido Mendes e o Municipal.É hora de conhecer a história deste gigante do futebol cândidomendense.


ASC Bi-Campeão do Torneio Senador Cândido Mendes 2018 - Foto Neto Weba

No dia 06 de Junho de 1972 nascia o todo Poderoso ASC. Criado por um grupo de amigos desportistas liderados por Félix Inglêz, para disputar às competições municipais e regionais, e ainda fazer frente aos outros clubes já existentes da época.

Anos depois, algumas equipes municipais entraram em falência, e praticamente o Asc ficou sem adversário. Três anos depois em 1975, uma ala de esquerda asquiana insatisfeita com às poucas oportunidades no time, e vendo a necessidade de um rival, criou o Clube Atlético Candidomendense - CAC. 

A partir daí Cândido Mendes, cedia seu gentílico às duas maiores equipes da cidade, e os títulos se revezaram ao longos dos anos, uma vez que às outras equipes não faziam frente a dupla ASCxCAC.

O ASC

Arquivo pessoal. Foto- Neto Weba

O clube que nasceu da paixão pelo futebol e tem na sua trajetória de um clube respeitado e amado pelos seus torcedores, temido e odiado pelos adversários, um time que construiu uma história baseada na conquista de títulos, muitas vezes disputados contra às polêmicas opiniões impostas pelos adversários, mas também com a demonstração de muita garra, técnica e determinação. Ao todo foram escritos 46 páginas de conquistas, determinação e amor pelo esporte. Um clube grandioso pela sua história, e respeitado, ainda que o silencio de cada adversário seja a única forma de externar essa verdade.

Os 46 anos foram marcados por muitas amizades, viagens, dificuldades, desafios e muitas histórias.

Sua trajetória registrada hoje pelo maior Portal de Noticias do Litoral Maranhense,o blog do Neto Weba

PARABÉNS Associação Sporting Candidomendense-ASC

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE