sábado, 9 de junho de 2018

Após alerta,Prefeitura age rápido para combater possível surto de dengue, zika e chikungunya em Santa Helena



Após o alerta do ministério da saúde onde foi feito pelo (LIRAa) Levantamento Rápido de Infestação por Aedes aegypti uma pesquisa que apontou uma grande possibilidade de surtos de dengue, zika e Chikungunya em 86 cidades maranhenses, o município de Santa Helena já está se preparando para combater os vetores Aedes aegypti.

A Unidade Regional de Saúde de Pinheiro por meio da Coordenação Estadual das Arboviroses estará dando apoio às cidades de Santa Helena, Turilândia, Bacuri e Serrano do Maranhão, realizando a aplicação da nebulização espacial de inseticidas, que é utilizada para o controle do vetor da dengue. Com nebulizadores costais ou equipamentos acoplados a veículos, as ruas de Santa Helena serão desinsetizadas, justamente para evitar o surtos na cidade. Os trabalhos serão realizados no período de 11 à 25/06.




Com objetivo de não deixar o surto atingir em cheio o estado do Maranhão, os orgãos públicos do Estado estão se unindo e trabalhando juntos para acabar com os mosquitos. Mas as pessoas também precisam fazer a sua parte, como não deixar água parada na porta de casa, dentro de casa e no quintal. É muito importante que a população se conscientize que o combate contra o mosquito começa dentro da própria casa. O trabalho de nebulização espacial é uma parceria entre prefeitura municipal de Santa Helena, governo do estado, secretaria muncipal de saúde, secretaria estadual de saúde e Unidade regional de Saúde de Pinheiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE