terça-feira, 22 de maio de 2018

“Vai mudar a minha vida”, diz aluna sobre Escola Digna inaugurada em Turilândia




O Governo do Maranhão entregou à população do povoado Oito Mil, em Turilândia, na terça-feira (22), a Escola Municipal João do Vale. A Escola Digna beneficiará cerca de 40 alunos do povoado e comunidades vizinhas.

“Aqui eu vou aprender muito mais. A minha nova escola vai ajudar a mudar a minha vida. Antes a gente estudava em um lugar apertadinho, no verão fazia muito calor. Agora não, essa nova escola é grande e muito bonita”, afirma Ana Júlia Pereira Costa, 16 anos.

A Escola Municipal João do Vale, construída com investimentos de mais de R$ 388 mil, terá Educação Infantil e Ensino Fundamental, com aulas nos turnos matutino e vespertino. A nova estrutura conta com duas salas de aula, secretaria, cozinha, banheiros, pátio, entre outros espaços.

“Foram mais de 23 anos entre barracões, igrejas e casinhas alugadas. Hoje temos a felicidade de ter a nossa própria escola. Nossos alunos vão ter uma verdadeira Escola Digna e com certeza vão aprender muito mais. Agradeço imensamente ao governador Flávio Dino e ao prefeito Alberto Magno por essa conquista”, ressaltou o gestor da escola Alessandro Pinheiro Silva.

Na ocasião foi entregue aos professores de Turilândia, Sandra Regina Lobato, Ayseglis Fonseca Rodrigues e Levinaldo Cruz Rodrigues, o certificado da Formação Continuada da Assessoria Técnico Pedagógica do Programa Escola Digna, eixo Gestão Escolar.

O evento contou com a presença do prefeito Alberto Magno, do subsecretário da Secretaria de Estado da Educação, Danilo Moreira, representando o secretário Felipe Camarão, autoridades locais e comunidades vizinhas.

“Nós hoje só temos a agradecer. Esta é a segunda Escola Digna que entregamos à população de Turilândia. A primeira foi no povoado Capinzal, hoje estamos aqui em Oito Mil e até o final do ano entregaremos a Escola Digna do povoado Turi Mirim. Agradecemos ao governador Flávio Dino por olhar por nós e investir na educação da população”, ressaltou o prefeito Alberto Magno.

“Hoje eu quero falar sobre sonhos. O sonho de transformar o Maranhão através da educação. A capacidade de sonhar em levar mais educação aos lugares mais longínquos. É isso que o governador Flávio Dino tem feito", disse o subsecretário de Estado da Educação, Danilo Moreira.

"Hoje, aqui no povoado Oito Mil, em Turilândia é um dia de celebração, um dia que vai ficar na história do povoado. Essa escola tem o nome de um grande artista maranhense. Eu fico muito feliz de estar aqui neste dia. O prédio mais bonito da comunidade passa a ser o prédio da escola, e isso diz muito da sociedade que queremos ser, uma sociedade com oportunidades para todos”, finalizou o subsecretário.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE