terça-feira, 22 de maio de 2018

Sucesso no Dia “D” da Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza em Luis Domingues


Sábado (12) foi o Dia “D” de Mobilização Nacional contra a Gripe Influenza. Todas as Unidades Básicas de Saúde da Família – UBSF da Prefeitura de Luis Domingues- MA funcionaram para atender as pessoas que ainda não se vacinaram. Cerca de 30 profissionais, entre eles, enfermeiros, técnicos, agentes comunitários de saúde e motoristas trabalharam em todos os postos de vacinação do município.



A secretária de Saúde, Rita Sodré, informou que já foram vacinadas até agora 1.118 pessoas em Luis Domingues. “Isto significa uma cobertura de 74,48% do grupo prioritário. O nosso objetivo é chegar aos 90% até o dia 01 de junho”, disse. As famílias que têm pessoas acamadas em casa devem agendar a vacinação em domicílio, pela equipe de saúde ao qual pertencem. Para se vacinar, a pessoa deve portar o Cartão de Vacina e do SUS, documento de identidade ou CPF.

“É importante que todas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários procurem uma Unidade Básica de Saúde da Família mais próxima de sua casa para se vacinar”, recomenda o prefeito Gilberto Braga. De acordo com a secretária de Saúde, Rita Sodré, “a vacina contra gripe é capaz de reduzir as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Estudos demonstram que a vacinação pode diminuir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza”.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza é coordenada na cidade, pelo Programa Municipal de Imunizações da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Luis Domingues.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE