segunda-feira, 14 de maio de 2018

Sem médico, homem morre após ser atendido por maqueiro em hospital de Turiaçu


Um caos na saúde tem levado sofrimento à população de Turiaçu, município administrado pelo prefeito Umbelino. Quem precisa do atendimento médico tem passado pelo pior, como foi o caso da família do senhor Galdino Marques. Ele foi mais uma vítima fatal do descaso da gestão municipal com a saúde municipal.

No último dia 06, Galdino sofreu um grave acidente de moto quando retornava para sua casa. Ao chegar no hospital administrado pelo município, não havia um médico para prestar atendimento.

Segundo relatos de familiares, a vítima que chegou com um trauma na cabeça e sentido dores no tórax provocado pela queda, foi atendido por um maqueiro. Foi o próprio maqueiro quem medicou, fez o curativo e em seguida liberou o paciente para ir para a casa.


Depois de ser atendido e liberado pelo maqueiro, o senhor Galdino Marques sentiu fortes dores de cabeça e depois de algumas horas acabou morrendo.

Os familiares denunciaram que a falta de médicos é comum na unidade Elvira Carvalhal e que enfermeiros muitas vezes fazem o papel de médicos. A situação é tão comum que até um maqueiro se acha na condição de atender um paciente.

Eles responsabilizam a gestão de Umbelino pela morte de Galdino e querem providências sobre o caso.
A prefeitura,juntamente com o Secretário de Saúde e o Diretor do Hospital já foram notificados pela Justiça que determinou um prazo de dez dias para que ambos apresentem respostas sobre o ocorrido
Oficio encaminhado ao Diretor do Hospital pela Promotoria de Justiça

Oficio encaminhado ao Prefeito Umbelino pela Promotoria de Justiça

Oficio encaminhado ao Sec. Municipal de Saúde pela Promotoria de Justiça

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE