terça-feira, 8 de maio de 2018

Sebrae firma parceria com prefeituras e capacita dezenas de gestores públicos municipais


As ações integram uma estratégia institucional da empresa para ampliar o ambiente legal favorável às micro e aos pequenos negócios locais.


Capacitação reuniu secretários em Alcântara
Desenvolver uma gestão pública orientada para resultados. Esse é o objetivo de prefeituras municipais da Baixada e Litoral Ocidental Maranhense e região do Munim, que firmaram parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae-MA) para realização de oficinas que tem capacitado secretários municipais, diretores, coordenadores e assessores da gestão pública em ferramentas baseadas em planejamento estratégico.

Desde o ano passado, já foram beneficiados técnicos e gestores das prefeituras de Alcântara, São José de Ribamar, Bequimão, Morros e Cururupu, que sediaram a realização da Oficina “Gestão Pública orientada para Resultados”, promovida pelo Sebrae-MA. “O Sebrae tem um compromisso com o desenvolvimento local por meio do empreendedorismo em todo o estado do Maranhão e entendemos que ações de políticas públicas são essenciais para que esse desenvolvimento de fato aconteça. Para isso, os gestores municipais e suas equipes precisam trabalhar alinhados e focados em ações que de fato gerem maior resultados a população. Por esse motivo, temos atendido as solicitações das prefeituras que nos tem demandado esse tipo de capacitação”, afirma o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins.

Grupo de servidores municipais de Bequimão sendo capacitado

O primeiro município da região a receber a oficina foi o município histórico de Alcântara, onde cerca de vinte e sete servidores participaram da capacitação, que marcou o início da parceria entre a instituição de fomento e o órgão de gestão municipal. “Essa é uma excelente parceria que já está consolidada e da qual já estamos colhendo bons frutos. fortalecendo as nossas iniciativas na gestão do município” afirmou Anderson Wilker, prefeito de Alcântara.

Já em Cururupu, 43 servidores públicos ligados à prefeitura municipal, participaram da construção da estratégia de atuação voltada para o olhar da sociedade em relação ao poder público municipal, com o objetivo de desenvolver ações com maior impacto positivo junto aos munícipes.

A necessidade de um planejamento estratégico para uma atuação mais eficaz das secretarias municipais em Cururupu, foi observada pela prefeita, Professora Rosinha, que buscou o apoio do Sebrae para viabilizar a ação. “Temos tudo para avançar e para isso precisamos planejar melhor nossas ações. É nesse ponto que a parceria com o Sebrae foi providencial”, afirmou Rosinha.

Prefeita de Cururupu, Professora Rosinha, dá as boas-vindas aos secretários e agradece a iniciativa do Sebrae.
Outro município da região que recebeu a capacitação foi Bequimão, cidade localizada no coração da Floresta dos Guarás e que tem hoje pouco mais de 24 mil habitantes. Lá, trinta servidores públicos municipais ligados à prefeitura local, participaram do treinamento. Para o prefeito de Bequimão, José Martins, traçar metas objetivas melhora a gestão municipal e aprimora as políticas públicas voltadas para a população.

“Precisamos aproveitar as parcerias como esta, do Sebrae, para retirar o melhor para a gestão do município. Nossos secretários estão focados em oferecer o melhor para a população, mas para isso precisam também ser capacitados. Tenho certeza de que os resultados desta ação serão percebidos logo pelos nossos munícipes” afirmou o prefeito.

Morros – No último dia 03, foi a vez da região do Munim, onde o município de Morros recebeu a capacitação. Cerca de quarenta servidores públicos municipais participaram da Oficina de Planejamento Estratégico – Foco em Resultados, promovida pelo Sebrae Maranhão, por meio de sua Unidade Regional Lençóis Munim, em parceria com a Prefeitura Municipal.

A ação foi resultado de um alinhamento institucional que envolveu o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins e o prefeito de Morros, Sidrack Feitosa, que solicitou a capacitação considerando a importância de um alinhamento de seu secretariado e assessores, para a construção de estratégias que gerem melhor execução de projetos com maior impacto junto aos munícipes. Na ocasião, o prefeito foi representando pela primeira dama, Eliane Feitosa, que participou de toda a capacitação. “A Prefeitura de Morros nos procurou para compartilhar um desafio: transformar a

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE