quinta-feira, 17 de maio de 2018

Regionais de Governador Nunes Freire e Carutapera participam de reunião para alinhar ações





O secretário de Estado de Comunicação e Articulação Política (Secap), Ednaldo Neves, se reuniu nesta quinta-feira (17) com as equipes das Superintendências da Secap das regiões de Governador Nunes Freire e de Carutapera que, juntas, são responsáveis pelo levantamento e realização de ações em 12 cidades maranhenses. 

Na pauta da reunião, as ações do Governo do Estado realizadas em cidades como Maranhãozinho, Nunes Freire, Centro do Guilherme, Junco do Maranhão, Boa Vista do Gurupi, pela superintendência de Governador Nunes Freire, e Luís Domingues, Amapá do Maranhão, Godofredo Viana e Cândido Mendes, pela superintendência de Caratupera.

"Essa reunião foi um momento muito importante porque vim à região deles ouvir sobre as ações que estão e podem ser realizadas pelo Governo do Estado nesses municípios. É um momento de alinhamento com quem está na ponta do processo, convivendo com a população e conhecendo as reais necessidades de cada região do estado", conta o titular da Secap, Ednaldo Neves.

Para o superintendente da regional de Carutapera, Ivanilton Amorim, a reunião é uma forma de alinhar as ações, atingindo maior efetividade. "Com a vinda do secretário ao município, vendo de perto as necessidades que são apontadas pela superintendência, nós sentimos que as nossas ações podem ser mais efetivas. Sem dúvidas, que é um momento novo, onde nós, além de particparmos das reuniões de trabalho em São Luís, também contamos com o olhar do Governo do Estado em nossas cidades", afirma o Superintendente. 

Também na reunião, a secretária de Educação de Maracaçumé, Marta Lourdite, destaca a parceria do Governo com a gestão municipal. 
"Nós temos uma Escola Digna em construção e a reforma tão sonhada da nossa escola de oito salas sendo feita pelo Governo do Estado. Isso mostra a importância do apoio que o Governo vem dando à Educação do município", destaca a secretária municipal. 

Viva/Procon Móvel 

Ação alinhada entre a diretoria do Proncon e a Secap, resultou na ida das três carretas do Viva/Procon móvel aos municípios da região do Alto Turi. O atendimento foi realizado na terça (15) e quarta-feira(16), em Maracaçumé, onde a população teve a oportunidade de regularizar a documentação e expedir documentos como Carteira de Identidade, CPF e Certidão de Antecedentes criminais.

"Essa foi uma demanda vinda das superintendências da Secap, que percebendo a necessidade de levar esse serviço à população, deram essa ideia e nós acatamos", completa Ednaldo. 

A programação de atendimento do Viva/Procon móvel continua nesta sexta-feira e sábado, dias 18 e 19, na cidade de Junco do Maranhão e na próxima segunda e terça-feira, em Boa Vista do Gurupi, sempre de 8h às 17h.

Vistoria
Secretário vistoriou obras do IEMA de Santa Helena

Ainda na agenda do titular da Secap, visita às obras do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), de Santa Helena. A unidade tem investimento de mais de R$11 milhões e tem previsão para ser entregue no segundo semestre deste ano. 

"Nós viemos acompanhar de perto o andamento desta tão importante obra para desenvolvimento dos estudantes da Baixada Maranhense. Com essa unidade, os jovens dessa região terão a oportunidade de concluírem os estudos e garantir uma profissão, já que sairão daqui também com o ensino técnico profissionalizante concluído", afirma Ednaldo Neves.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE