terça-feira, 22 de maio de 2018

Prefeitura de Santa Helena realiza a semana de conscientização sobre a automedicação, o alerta serve para tirar as dúvidas e explicar os riscos





Muitas vezes vista como uma solução para o alívio imediato de alguns sintomas, a automedicação pode trazer consequências mais graves do que você imagina. A medicação por conta própria é um dos exemplos de uso indevido de remédios, considerado um problema de saúde pública no Brasil e no mundo.

Pensando nesse problema é que acontece nesta semana de 21 a 25 de Maio em Santa Helena, a semana de Conscientização sobre a automedicação. Ontem foi realizado no Posto José Leite e hoje no José Borges na morada nova.

Todos os postos de saúde da sede e em Queimadas na zona rural, estão recebendo equipes prontas para abordar o assunto.

A campanha tem como objetivo trabalhar o perigo que a automedicação pode ocasionar para a saúde das pessoas e como isso pode atrapalhar no tratamento de doenças, uma vez que a automedicação pode ser um grande perigo para a resistência de bactérias e outros agravos.


As equipes de saúde começaram desde ontem a realizar palestras nos postos, que contam com a presença de munícipes interessados em tirar dúvidas e entender mais sobre o tema.

A Prefeitura de Santa Helena desde o começo da sua gestão dá uma atenção especial a saúde e todo esse trabalho é refletido nos avanços significativos em toda a cidade.

Pontos de palestras e horários :

Dia 23.05 as 08:00 h – Posto de Queimadas
Dia 24.05 as 08:00 h- Posto Antenor Abreu
Dia 25.05 as 08:00 h – Posto da Ponta D’areia

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE