segunda-feira, 14 de maio de 2018

Prefeitura de Carutapera e INCRA firmam termo de cooperação técnica


Na manhã do dia 11 de Maio de 2018, foi realizado na cidade de Carutapera, um importante e grandioso evento para tratar de assuntos relacionados ao PA Assentamento Agrícola. Onde esteve presente grande número de Agricultores,presentes também os representantes do Poder Legislativo Municipal: Vereador Lúcio; Vereador Petrônio Mesquita; Vereador Jeovane Lima e Vereador Geremias Guerra, assim como os Presidentes das Associações de Produtores Agrícolas, o Secretário Municipal de Agricultura Zé Luis Pantoja e em especial, a ilustre Presença do Superintendente Regional INCRA do estado doMaranhão, Dr. George de Melo Aragão, entre outras presenças de igual importância.

​A pauta do encontro foi o recurso conquistado para fomentar e melhor estruturar as famíliasprodutoras de gêneros agrícolas, sãoeles: APOIO INICIAL; FOMENTO para viabilizar e estruturar projetos produtivos e o FOMENTO MULHER, que visa homenagear as mulheres produtoras.

​Somando os três recursos, cada família poderá receber o valor total de até R$ 14.600,00 (quatorze mil e seiscentos reais).

​O Superintendente Regional do INCRA fez questão de fazer uma minuciosa palestra acerca dos requisitos necessários para o recebimento dos valores, orientando as família como proceder em cada caso.

​O Dr. George Aragão, fez questão também de destacar que o beneficio que chega até os produtores agrícolas só foi possível por conta do incansável trabalho do Prefeito André Dourado, que esteve por diversas vezes no gabinete da Superintendência do INCRA para torna viável esse projeto, do qual é o principal apoiador e idealizador.

​Antes de finalizar, Dr. George Aragão realizou a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entreo INCRA e a Prefeitura Municipal de Carutapera/MA. Acordo este que tornou possível a chegada desses recursos e assim beneficiar a população. Além disso, o Acordo autoriza a Prefeitura de CarutaperaMa a realizar alguns serviços como emissão de DARF, CCIR, entre outros serviços ligados ao Assentamento do INCRA, dentro do próprio prédio da repartição Municipal, chamada de SALA DO CIDADÃO AGRICULTOR.

​Por último, o superintendente destacou e elogiou a organização do corpo que atua ao lado Prefeito em prol dessa causa. Demonstrando total satisfação com o trabalho que vem sendo realizado, e terminou dizendo a seguinte frase: “volto para São Luís muito satisfeito com o que vi aqui nessa manhae nessa Cidade, porque agora tenho certeza que aqui em Carutapera se Faz Reforma Agrária”.


0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE