domingo, 27 de maio de 2018

MASA realiza ações especiais de Maio Amarelo em Godofredo Viana e Aurizona

Mineração Aurizona realiza Blitz Educativa e alerta motoristas e motociclistas dos perigos do trânsito. 

Com o objetivo de promover a conscientização da sociedade sobre o alto índice de mortes no trânsito e a importância de haver mais segurança no sistema viário, o movimento Maio Amarelo foi iniciado em todo o país e a Mineração Aurizona (MASA) entrou no circuito para apoiar esta causa. Desde o dia 17 de maio, as equipes de Segurança, CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e CIPAMIN (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes na Mineração), promoveram atividades destinadas aos empregados e terceirizados das operações da empresa em Godofredo Viana e Aurizona no Maranhão.

DDS realizado no Canteiro Central da MANTEC
Na abertura da Campanha,o já tradicional Diálogo Diário de Segurança (DDS) teve edição especial, com palestra do Vice Presidente da Masa Cesar Torresine. Cesár destacou a importância da Masa aderir a campanha de conscientização para um transito seguro. “é louvável a iniciativa da Mineração Aurizona em promover essas ações em suas unidades”, comentou.

As atividades também contaram com a presença do Sub Oficial policial Militar do Estado de Santa Catarina,e Coordenador de Segurança Patrimonial,Otávio Sustenei da Silva, que afirmou: “Somos motoristas, mas em alguns momentos, também somos pedestres. Nós somos o trânsito. Precisamos ter comportamento seguro todos os dias, no trabalho, em casa e nas estradas”. 
Durante toda a palestra Otávio fez apresentação de vídeos alertando sobre os cuidados que se deve ter ao conduzir os veículos,sendo eles leve ou pesados.

Equipe educativa da MASA durante realização da Blitz
Na segunda feira (21) Uma equipe formada por funcionários da Masa realizaram no trevo de acesso ao Distrito de Aurizona (BR 308), uma blitz educativa para alertar motoristas e motociclistas dos perigos do trânsito. 


Durante as atividades, os educadores abordaram os condutores alertando-os sobre o respeito à sinalização e os cuidados no trânsito. A equipe de educação da MASA ainda distribuiu material educativo com informações sobre a campanha do Maio Amarelo aos motoristas.

Encerramento da Campanha com realização de palestras no Canteiro central

A campanha teve seu encerramento na quarta feira (23) com uma grande palestra dentro do Canteiro Central da Mantec envolvendo toda a equipe de Segurança do Trabalho e Cipamin e contou com a participação de mais de 600 funcionários. No final foi apresentado um vídeo com os registros de todas as ações dentro da campanha.


0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE