domingo, 20 de maio de 2018

Governo leva serviços do Mais Saúde para moradores da Liberdade



Moradores do bairro Liberdade, em São Luís, receberam diversos atendimentos da atenção básica disponibilizados pelo Governo do Estado através do Mais Saúde, neste sábado (19). A 14ª edição do projeto, que já realizou mais de 115 mil atendimentos na Região Metropolitana, vai até às 12h, deste domingo (20), no Centro de Ensino Estado do Pará.

Durante a ação foram ofertadas consultas médicas, vacinas, exames e atividades de educação em saúde, como oficinas infantis sobre saúde bucal. Além disso, ações de cidadania também foram disponibilizadas às crianças, jovens e adultos que passaram pela escola durante este sábado. 

Uma das especialidades mais procuradas no primeiro dia da edição no bairro da Liberdade foi o setor de dermatologia. A dona de casa Joseane Corrêa Costa, 26 anos, levou a filha Ana Beatriz, de 4 anos, para consultar com um pediatra. Após os atendimento e com a medicação prescrita em mãos, ela aprovou a ação. “É difícil encontrar atendimento rápido para essas especialidades. É também bom sair com a medicação. A gente precisa e nem sempre tem dinheiro para comprar. Fico feliz com esse serviço na nossa região, pois mostra que a gente também é importante”, atestou.

O aposentado Juarez Gonçalves Ribeiro, 72 anos, aproveitou a facilidade do atendimento perto de casa para cuidar da própria saúde. Com dores nos joelhos, o idoso teria que consultar em outro bairro, mas após as consultas feitas no Mais Saúde, não será mais necessário o deslocamento. “Estou feliz por ter sido bem atendido e não ter precisado sair daqui da Liberdade para outro bairro. O médico me passou uns exames e receitou um remédio para dor. Só tenho a agradecer ao governador por lembrar de nós”, pontuou.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, destaca que o Programa Mais Saúde reforça os atendimentos em Atenção Primária oferecidos pelas gestões municipais. “O Mais Saúde vem para corrigir a desigualdade de oportunidades, talvez o maior mal do nosso estado. Durante as ações nós oferecemos um serviço de qualidade para todos de maneira indistinta e com mais agilidade”, comentou.

Mais Saúde

O projeto oferece atendimentos na área da atenção básica e cidadania. Estão disponíveis na ação consultas com clínico geral, ginecologista, exames preventivos, pediatra, dermatologista, além da atualização da carteira de vacinação, orientações sobre saúde bucal, tabagismo, diabetes e hipertensão e emissão do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

A população pode realizar, também, testes rápidos (sífilis, HIV e hepatites), serviços de enfermagem (aferição de pressão e teste de glicemia) e serviço social.

Para conseguir atendimento com uma das especialidades, como clínica geral, ginecologia, pediatria, dermatologia, ou fazer os exames preventivos e atualizar a carteira de vacinação, é preciso apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Quem não o tiver, pode tirar um no local.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE