domingo, 20 de maio de 2018

Governo do Estado leva Cheque Minha Casa e Mais Asfalto para Tuntum



Além de Pedreiras e Trizidela do Vale, as famílias atingidas pela cheia do rio em Tuntum também receberam, do Governo do Estado, o benefício do Cheque Minha Casa para reconstrução de imóveis danificados e compra de novos móveis e eletrodomésticos.

A entrega foi realizada no último sábado (19) e também foi marcada pelo início das obras do Programa Mais Asfalto na sede e nos povoado Belém, e pelas assinaturas dos convênios para reforma do Ginásio Poliesportivo Orfileno Leda e a construção de uma praça de eventos em Tuntum.

"Além do Cheque Minha Casa, também estamos trazendo mais uma etapa do Mais Asfalto, equipamentos, convênios e reforma de escola. Nós vamos passo a passo corrigindo as coisas que nós encontramos erradas e colocando o Maranhão na direção certa", comenta o governador Flávio Dino sobre o dia de ações em Tuntum.

No povoado Belém, os moradores eram só felicidade em saber que os asfalto vai chegar nas ruas. "É bom demais para o lugar, é uma melhoria muito grande. Muda muito nossas vidas porque fica melhor para andar e não se sujar de lama", conta Alcides Granjeira da Costa, lavrador de 50 anos.

Dona Maria Jesuíta, de 55 anos, destaca o fim da poeira dentro das casas com a chegada do asfalto. “A poeira é muito grande no verão. Tudo que a gente limpa de manhã, quando é de tarde já está sujo de novo, mas agora com asfalto isso vai mudar”, conta animada.

Cheque Minha Casa

351 famílias receberam cheques de até R$ 5 mil para compra de material de construção ou de móveis e eletrodomésticos perdidos durante a enchente do Riacho Tuntum, que cruza o município localizado a 365 km de São Luís.

Alonso Ferreira, de 62 anos, foi um dos beneficiados com os cheques. “Toda cheia do Rio, nós acabamos perdendo alguma, mas nunca fomos ajudados como nessa. Esse Governo é o primeiro que veio ajudar desde o dia que começou o alagamento. Sou muito grato”, afirma o aposentado.

O prefeito de Tuntum, Cleomar Tema, destaca a importância da ajuda do Governo do Estado para as famílias atingidas com as chuvas no município.

“Pela primeira vez o Estado do Maranhão traz essa ajuda para as pessoas da nossa cidade que sofreram com a enchente. Eu faço questão de parabenizar o Governo do Estado por essa postura séria e de respeito a população”, conta o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE