terça-feira, 15 de maio de 2018

Governador Flávio Dino inaugura obras e realiza entregas em Barreirinhas


Entrega de viaturas reforça as ações de policiamento em Barreirinhas e entorno.
“Uma agenda muito importante pela entrega de obras, serviços e equipamentos que beneficiam a população de Barreirinhas com políticas públicas necessárias em diversas áreas e fortalecendo a presença do governo no turismo local, que é uma referência do Maranhão nesta área”, pontuou o governador Flávio Dino, durante agenda em Barreirinhas, no sábado (12).

Flávio Dino inaugurou uma Superintendência de Turismo, lançou programas estaduais de estímulo ao setor, entregou viaturas e anunciou a instalação de uma Delegacia de Polícia Civil no município. A Superintendência de Turismo Lençóis e Delta terá equipe própria e sede na Rua Inácio Neves, conhecida como Rua do Comércio, no Centro. A instituição vai tratar das demandas de turismo da região.


Entrega de viaturas.

O secretário adjunto de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), Hugo Veiga, reforçou a importância das ações do Governo do Maranhão. “Essa superintendência vai somar na melhoria dos serviços turísticos prestados nesta região, qualificando profissionais na área e auxiliando no desenvolvimento de atividades no setor”, afirmou.

Com a Superintendência de Turismo, a previsão é que sejam capacitadas duas mil pessoas até o fim deste ano, além de ações priorizando o turismo em Barreirinhas, Santo Amaro e Tutóia – cidades que compõem o roteiro da Rota das Emoções.

“Barreirinhas é uma cidade que realmente precisa da união de esforços reunidos das gestões e estou aqui, mais uma vez, reconhecendo o trabalho que o governador tem feito para a nossa cidade e pela melhoria da qualidade de vida da nossa população”, ressaltou o prefeito Albérico Filho.

Na ocasião, também foram entregues 10 viaturas, sendo três para atendimento às demandas do município e região dos Lençóis Maranhenses. São veículos tipo Troller, equipados para o combate ao crime, rondas comunitárias e outras ações de segurança. As medidas de modernização da segurança pública complementam o trabalho que vem sendo realizado na região para qualificar ainda mais as operações policiais.

O comandante do Batalhão de Polícia do Turismo (BPTur) de Barreirinhas, coronel Honório Carvalho, frisou que a garantia de uma estrutura adequada para o desenvolvimento do trabalho dos policiais era uma demanda antiga e que nos últimos está sendo atendida.


Governador Flávio Dino entrega chave de viatura para reforço da segurança.

Também foi anunciada a instalação de uma Delegacia de Polícia Civil no município. “Agradecemos os esforços do Governo do Estado por equipar e estruturar a segurança nesta região para que possamos realizar um serviço de qualidade e com resultados para a população. Esse processo de estruturação é fundamental para o êxito de nossos trabalhos”, destacou o titular da 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil do município, Cristiano Morita.

O aposentado Valdeci dos Reis, morador da região, parabenizou as ações da gestão estadual. “Vão melhorar de fato a segurança e o município, que é muito visitado e movimentado. Ter mais policiais e estrutura vai garantir mais segurança para quem mora e para quem visita”, comentou.

Participaram da agenda em Barreirinhas, secretários de Estado, autoridades políticas locais e prefeitos das cidades que compõem os polos turísticos.

Blitz do Turismo

Durante a agenda do governador Flávio Dino em Barreirinhas, também foi lançada a Blitz do Turismo, ação que vai promover atividades de limpeza e conservação de pontos turísticos e espaços públicos da cidade. O projeto abrirá, diretamente, 20 oportunidades de trabalho. Além de Barreirinhas, as medidas têm impacto nas demais cidades que compõem o Polo Lençóis Maranhenses – Santo Amaro, Primeira Cruz e Humberto de Campos; e o Polo Delta das Américas – Araioses, Água Doce do Maranhão, Tutóia e Paulino Neves.

Estímulos para o desenvolvimento


Com o programa Mais Sementes, governador Flávio Dino beneficiou produtores rurais.

O governador beneficiou comunidades produtoras rurais de Barreirinhas com a entrega de uma patrulha agrícola e distribuição de 2,6 toneladas de sementes de feijão integrando as ações do Mais Sementes; com o Mais Asfalto estão sendo recuperadas ruas da cidade. Na ocasião, Flávio Dino anunciou, ainda, a inauguração de uma escola no povoado Sobradinho, que está em fase final de obras; e a construção do portal de entrada de Barreirinhas, que vai contar com ações de urbanização da área, banheiros, Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e letreiro.

Também foi implantado na cidade um conjunto de programas estaduais de estimulo à produção e negócios. Agora Barreirinhas passa a contar com as ações de importantes projetos para o turismo como Mais Regionalização e Roteirização, Observatório do Turismo e Mais Qualificação e Turismo, que proporciona formação e capacitação para profissionais do setor turístico, incluindo os trabalhadores do ramo hoteleiro, proprietários e funcionários de bares e restaurantes, guias turísticos, agentes de viagens, dentre outros.

Governador Flávio Dino com o pessoal de Barreirinhas.


0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE