sábado, 12 de maio de 2018


Ana Maria Moura Ferreira, 30 anos, entra no Centro de Ensino Anália Neiva, em Nova Iorque, e constata o que mudou: “Antes as nossas salas não eram climatizadas, essas janelas grandes não tinham, não tínhamos essa área para os alunos. A escola foi reconstruída”.

A escola reformada foi entregue pelo governador Flávio Dino, nesta sexta-feira (11), fechando agenda de inaugurações e anúncios de obras em cidades do Sertão Maranhense ao longo desta semana. Em Nova Iorque, o governador também assinou licitação das obras de uma ponte e autorizou retomada da construção da Praça Central. 

“Foi preciso que Flávio Dino fosse eleito para ter esse sonho realizado”, diz a professora e gestora Ana Maria, sobre a revitalização do CE Anália Neiva. Segundo ela, a reforma chegou na escola após quase 50 anos. “A gente já tinha até perdido a esperança”, afirma. 

Em nome dos demais alunos da nova escola, Kaylane Carneiro, 15 anos, leu uma carta para Flávio Dino na solenidade de entrega da obra. Citou o educador Paulo Freire para destacar a importância da ação: “Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tão pouco a sociedade muda”. 

A prefeita Maira Guimarães comemorou os benefícios à cidade. “Meu governador olha muito para o meu município, ele é muito atencioso com Nova Iorque. É por isso que ele não tem só o meu apoio, tem a minha admiração, porque é um político que pulsa no coração dele esse mesmo sangue ardente de ajudar as pessoas”. 

Além da escola reformada, o Governo do Estado investe na retomada das obras da Praça Central e inicia a construção de uma ponte, cuja licitação foi assinada na sexta-feira. Nova Iorque também já foi beneficiada com ambulâncias, viaturas e ônibus para transportar alunos da zona rural para estudar na sede da cidade. 

Presente nas entregas, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, destacou a transformação que o programa Escola Digna vem promovendo no Maranhão. “A gente vê no rosto dos professores e estudantes como o programa Escola Digna realmente revoluciona o nosso estado”. 

O secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, reforçou os demais investimentos do Governo no Sertão Maranhense. “Foi um dia muito produtivo, estivemos em Porto Franco, Estreito, Pastos Bons, agora em Nova Iorque, com entrega de escolas dignas, anuncio de obras e pontes, presença do programa Mais Asfalto”, detalha.

Para o governador Flávio Dino, as inaugurações e novas obras representam a mudança que finalmente chega ao Maranhão. “Mais um sinal de esperança, mais uma avenida de oportunidades para essa juventude”, comenta, sobre a entrega de escola em Nova Iorque, além da praça, já em andamento, e da ponte a ser construída.

“Aqui vamos continuar esse trabalho, em Nova Iorque e em todo o Maranhão”, finaliza Flávio Dino.

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Rádio do seu Coração