terça-feira, 15 de maio de 2018

Divulgado o resultado final da avaliação de títulos do concurso da Saúde

Secretário de Saúde, Carlos Lula

A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), por meio do Instituto AOCP, divulgou nesta terça-feira, 15, o resultado final da Avaliação de Títulos e experiência profissional dos candidatos aprovados no concurso público para a área da saúde estadual. Primeiro concurso público realizado pelo Estado nos últimos 26 anos, o certame ofereceu 1000 vagas distribuídas entre 28 cargos nas áreas médica, assistencial e administrativa.

Os editais com o resultado final da prova de títulos e experiência profissional estão disponíveis para consulta na Internet, no site do Instituto AOCP (www.institutoaocp.org.br), entidade responsável pela operacionalização do concurso. A consulta pode ser feita diretamente clicando nos links abaixo.




“Este é, sem dúvida, um momento histórico para a área da saúde no Maranhão, principalmente porque, por mais de 25 anos, ninguém podia iniciar uma carreira pública sem apadrinhamentos. Com a realização de diversos concursos, incluindo o da Saúde, o governo Flávio Dino oferece a cada cidadão a oportunidade de crescer profissionalmente com base no seu próprio mérito, esforço e dedicação”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Para o presidente da EMSERH, Vanderley Ramos, a realização do concurso público representa um salto de qualidade no serviço oferecido à população maranhense. “Além de atender às exigências da Lei, o concurso público para a EMSERH vai fortalecer o quadro profissional especializado em toda a rede de saúde estadual, trazendo melhorias significativas no atendimento prestado à população”, avalia.

De acordo com as regras estabelecidas pelo Edital do concurso, os aprovados serão convocados gradativamente, conforme a necessidade da EMSERH, dentro da validade do concurso, obedecendo rigorosamente a ordem de classificação do resultado final. A validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez, por conveniência administrativa.

Mais de 44 mil candidatos se inscreveram para o concurso público para a EMSERH. Os cargos de auxiliar de enfermagem, enfermeiro e assistente administrativo foram os mais concorridos. O concurso foi executado em duas etapas. A primeira, composta de provas objetivas, aconteceu na primeira quinzena de fevereiro deste ano. As provas foram aplicadas nas cidades de Balsas, Barra do Corda, Caxias, Codó, Imperatriz, Itapecuru, Pinheiro, Presidente Dutra, Rosário, Santa Inês, São João dos Patos, Timon, Zé Doca e São Luís. A segunda e última fase do concurso, realizada em abril, foi a Avaliação de Títulos e de experiência profissional dos candidatos classificados nas provas objetivas.

O concurso público para a EMSERH oferece 1000 vagas, distribuídas entre 28 cargos nas áreas médica, assistencial e administrativa. Os salários variam de R$ 1.000 a R$ 7.425,31. Esse foi o primeiro concurso destinado à rede pública de saúde do Maranhão realizado nos últimos 25 anos. O último concurso havia sido realizado em 1992.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE