sexta-feira, 25 de maio de 2018

Comunidade festeja entrega de escola estadual na Liberdade




Alegria e emoção marcaram a solenidade de inauguração do Centro de Ensino Estado do Pará, tradicional escola do bairro Liberdade, em São Luís, que recebeu investimentos na ordem de R$ 750 mil do Governo do Estado, garantindo a reforma geral e revitalização da escola. A entrega da unidade marcou as comemorações de 100 anos do bairro. 

“As escolas são as principais obras de um governo que se importa com as pessoas. Mais importante do que o asfalto e o concreto são as pessoas. Hoje comemoramos 100 anos da ‘Liberdade’ e, para se ter liberdade, é preciso que haja justiça social, e justiça vem com educação. É ela que propicia igualdade de chances e liberdade. E o melhor modo de exercer a liberdade é investir em escolas”, destacou o governador Flávio Dino. 

Para a gestora escolar, Sandra Torres, “é uma felicidade muito grande a reforma dessa escola, porque agrega além de valores educativos, um ganho para a comunidade, que precisava tanto. Também será um incremento do processo de ensino e da aprendizagem”, ressaltou. 

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, apontou que o Programa Escola Digna avança a cada dia com ações e resultados concretos. "Uma escola digna melhora a vida das pessoas. Além disso, o programa investe não somente na infraestrutura das escolas, mas na melhoria da qualidade de educação dos maranhenses e os índices já demonstram esses resultados com o crescimento das taxas de aprovação e a queda do abandono e reprovação, atestados pelo Ministério da Educação”, realçou. 

Fundada em 1962, a última reforma na tradicional escola da Liberdade ocorreu em 2003. O estado de conservação era precário, com a estrutura deteriorada, quadros sucateados, salas de aula sem climatização, e muitos problemas estruturais.

“Nós tínhamos uma escola sucateada, que não oferecia boas condições de valorização, tanto dos alunos como dos professores. Era o retrato de uma escola abandonada”, disse a professora Maria da Graça Silva Marques, de Língua Portuguesa.

“Antes não tinha ar condicionado e era muito calor, o piso estava solto e os banheiros era insuportável. Agora tem ar condicionado, tá tudo novo e melhorou demais”, enfatizou Maria Lúcia, do 9º ano do Ensino Fundamental.

Infraestrutura

A escola, que tem 14 salas de aula, ganhou biblioteca e laboratório de informática revitalizados, salão de jogos e refeitório, beneficiando 700 alunos da comunidade da Liberdade e de bairros vizinhos. Com atendimento do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, além de turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

A obra contemplou serviços de revisão geral do telhado, revestimento de paredes, pintura, substituição de quadros, colocação de forro novo, troca de piso e dos sistemas elétrico e hidráulico, reforma completa dos banheiros com instalação de louças novas. A escola também recebeu climatização, entre outros.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE