segunda-feira, 16 de abril de 2018

O Sebrae Maranhão está apoiando a iniciativa da produtora baiana Tem Dendê, que irá retratar São Luís, Raposa, Alcântara, Guimarães e Cururupu.



A equipe da série Expedição Nordeste, idealizada e executada pela produtora baiana Tem Dendê, já está no Maranhão gravando os episódios que serão exibidos em emissoras de TV nacionais e internacionais. A série tem subsídio aprovado pela Agência Nacional de Cinema – ANCINE. As gravações começaram no último sábado (7) e vão até a próxima segunda-feira (16), mostrando nossos atrativos e as histórias da nossa gente para milhões de telespectadores.

A série está registrando a jornada de descobertas dos irmãos Tauã e Caiã Cordel, filhos do cantor Nando Cordel, que formam a banda Tribo Cordel, em uma viagem no melhor estilo “road-movie”, saindo de São Luís em direção à Bahia, evidenciando paisagens, desenvolvimento, culturas e identidades dos territórios pelos quais eles irão cruzar.

No sábado (07), chegaram à capital maranhense e fizeram o city tour pela cidade, para conhecer pontos turísticos locais. Já no domingo, o dia deles começou bem cedo, com uma visita cheia de surpresas à Feirinha de São Luís, projeto que o Sebrae no Maranhão apoia desde a sua concepção. Primeiro experimentaram a culinária local nas disputadas barracas com comidas típicas, depois foi a vez de seguirem para o palco, onde dançaram reggae e se apresentaram junto com a Banda Raiz Tribal. Foi lá também que receberam o 1º desafio da jornada em terras maranhenses do Expedição Nordeste.
A equipe esteve no município de Alcântara para mostrar a história e a cultura do município.
“O programa é reality show, onde os irmãos vão recebendo desafios surpresa a serem cumpridos juntos ou separados. Com a realização desses desafios, vamos mostrando as cidades, sua cultura, culinária, tradições, história e belezas. Iniciamos pelo Maranhão, para mostrar a beleza desse estado tão rico”, destacou a coordenadora de produção da Tem Dendê, Manuela Castro.

De São Luís, os irmãos se dividiram e seguiram o Caiã Cordel, para a Raposa e o Tauã Cordel para a cidade de Alcântara, onde cada um viveu experiências intensas com a

história e tradições de cada comunidade. A produção contará com 20 episódios que além das passagens pela capital São Luís e pela cidade de Raposa na região metropolitana da ilha, também está retratando a região do litoral ocidental Maranhense e toda a sua beleza. As cidades de Alcântara, Guimarães e Cururupu foram às escolhidas.
A série esteve na Raposa para apresentar as belezas do município.
As belezas da cidade histórica imperial serão retratadas juntamente com as tradições do quilombo centenário de Itamatatiua, famoso por sua produção de peças em argila. Em Guimarães, os irmãos devem se aventurar por esportes radicais, conhecer a região, rica em recifes, corais e praias praticamente virgens. Em Cururupu, a tradição das construções navais e seus mestres serão fundos de palco e as belezas paradisíacas da Ilha dos lençóis, suas lendas e tradições serão mostradas.

“Estamos conhecendo cada cantinho das cidades onde estamos passando e sendo muito bem recebido por todo mundo, vivenciando experiências incríveis em cada lugar que já fomos. Tenho certeza, que teremos episódios de beleza única aqui no Maranhão, pelas experiências que já vivemos. Queremos voltar aqui e conhecer ainda mais destes lugares e também conhecer outras cidades cheias de belezas e riquezas, que é o Maranhão. Estamos encantados e temos certeza que quem acompanhar a nossa jornada, também ficará impressionado com tanta beleza”, reforçaram os irmãos Tauã e Caiã Cordel.


Parceria com o Sebrae

O Sebrae no Maranhão está atuando como parceiro institucional da iniciativa, mostrando como os pequenos negócios locais atuam no desenvolvimento sustentável do nosso estado. O intuito da produtora é formar uma rede de cooperação estadual que permita a viabilidade dos trabalhos.

Pensando nisso, a diretora da Tem Dendê, Vânia Lima, esteve em São Luís recentemente e reuniu, com representantes governamentais, municipais, empresariais e membros da sociedade civil organizada. A reunião foi organizada pela Diretoria Executiva do Sebrae. A instituição já é parceira da produtora baiana em trabalhos realizados no estado desde 2016.

“Estamos, na verdade, pedindo licença para entrar em seus territórios e solicitando que vocês nos ajudem a realizar melhor esses trabalhos. O Sebrae tem sido o nosso principal parceiro até aqui no Maranhão e nos estimulou a apresentar os projetos para o poder público e outras instituições no sentido de formarmos uma grande rede de cooperação. Buscamos, precisamente, por informação e apoio na logística para gravarmos as séries. Somos muito bons em contar histórias, mas são vocês que conhecem as regiões e suas particularidades e dependemos dessa valiosa contribuição”, destacou Vânia Lima, após apresentar as séries que terão locação no Maranhão – Expedição Nordeste, Rota das Emoções e Rios Maranhenses.

0 comentários:

Postar um comentário

Nova Rádio Timbira

Facebook

Rádio do seu Coração

Arquivo do blog