domingo, 8 de abril de 2018

Alunos e professores aguardam com expectativa a inauguração do IEMA em Matões



A nova estrutura do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), situada em Matões está sendo aguardada com expectativa pelos alunos e professores. A entrega do instituto será realizada pelo governador Flávio Dino nesta segunda, 09. 

O estudante Caio Pereira da Silva está matriculado para cursar o 1º ano na unidade de ensino, no curso de Informática e apesar de morar em Parnarama decidiu ir até Matões para conhecer o instituto. Impressionado com a infraestrutura do prédio e a estrutura dos laboratórios, ele falou da importância da valorização do ensino técnico na região e da perspectiva de um futuro melhor.“Gostei de conhecer os professores e estrutura da escola. Essas escadas, as salas e os laboratórios que estão muito evoluídos em relação as outras escolas. Aqui vamos aprender bastante. Eu sei que vamos aprender bastante”, disse.

Caio afirmou que quer aprender a “educação necessária” para alcançar um futuro promissor no mercado de trabalho. Ele revelou que deseja cursar Medicina após concluído o ensino médio-técnico.E uma das pessoas que vai ajudá-lo a conquistar seu sonho é o professor de Física, Maurício José, que também destacou a importância de uma estrutura adequada na formação técnica para os estudantes da região. “Eu só conheci laboratório quando cheguei na universidade. Aqui todos vamos nos sentir numa universidade”, comemorou.

A unidade, que amplia a oferta de vagas na educação profissional e técnica do estado é o resultado de um investimento de R$ 10 milhões. As obras foram coordenadas e executadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra). Ao todo 160 novos estudantes serão beneficiados de forma direta, este ano, com uma estrutura moderna do Iema, que integra 12 salas de aula, 6 laboratórios, 2 laboratórios especiais, auditório com capacidade para 200 pessoas, cozinha industrial, anfiteatro, ginásio poliesportivo, 8 salas de administração, além de um espaço de 5 mil m² de área verde para a convivência entre os alunos. 

A área total do empreendimento é de 20 mil m². Além do ensino médio é oferecido aos alunos cursos técnicos de Informática, Eletroeletrônica e Agropecuária. E para quem concluiu o ensino médio poderá se inscrever nos cursos vocacionais. Os primeiros serão de Inglês Avançado e Enxoval de Bebê.

Izis Gortz, gestora geral do Iema falou do desafio em atuar à frente do instituto. “É um desafio muito grande, é uma ‘mega’ estrutura e nós precisamos apresentar resultado. Porque não adianta ter um belo espaço e tudo se não focarmos numa escola de excelência. E essa é uma escola de excelência para o estado e para todo o Brasil. O aluno do ensino médio regular termina o estudo sem perspectiva de trabalho. Quando ele vem para o Iema, além de terminar o ensino médio ele já sai com uma profissão e pode procurar trabalho. Esse é o diferencial”, enfatizou.

A gestora afirmou que o corpo administrativo ficou “encantado” com a estrutura. “A estrutura física é muito acolhedora. Temos salas com ar-condicionados, computador de mesa em cada sala, um ambiente inovador, temos computadores com internet, laboratórios e todo um aparato para oferecer um ensino de qualidade. Matões só vem ganhar com essa instituição”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE