terça-feira, 3 de abril de 2018

Alunos e diretores elogiam a chegada do Iema em Brejo



“Estou maravilhada com a escola, é incrível a estrutura que estou encontrando na unidade. Encontrei meu cantinho favorito, a biblioteca, que está linda. Começo a trilhar meu sonho no Iema, hoje sou aluna do curso de serviços jurídicos e amanhã serei desembargadora. Já penso em retornar à unidade e mostrar para os jovens que estiverem aqui que querer é poder, pois há um ano eu não imaginava que um dia poderia estar em uma escola dessa. É uma experiência incrível.” Essas foram as palavras da estudante Thalia Viana durante a solenidade de inauguração do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), unidade plena de Brejo. Esta é a décima unidade inaugurada, ampliando a oferta de vagas aos estudantes que desejam obter uma formação técnica e ao mesmo tempo cursar o ensino médio.

A unidade plena de Brejo fica localizada no povoado Morro Alegre e vai oferecer os cursos de agricultura, manutenção e suporte para informática, meio ambiente e serviços jurídicos para 160 alunos. A escola possui uma área de 2.335 metros quadrados, que abrangerá 13 salas de aulas, laboratórios de informática, biologia, química, física e matemática, biblioteca, área de vivência e refeitório amplos e arejados, quadra poliesportiva coberta.

De acordo com o governador Flávio Dino, a inauguração de mais uma unidade plena do Iema representa uma grande felicidade. “Chegamos à décima unidade do Instituto. Vamos continuar este trabalho, muito em breve iremos inaugurar as próximas unidades, e chegar a 26 este ano. Sendo 13 plenas e 13 vocacionais. Cumprindo este objetivo de termos uma rede estadual pública de educação profissional gratuita e de qualidade, com estrutura adequada para levar dias melhores para o Maranhão”, disse.

Segundo o reitor do Iema, Jhonatan Almada, a Rede Iema cada dia cresce com qualidade. “É uma grande alegria desenvolver essa ação, ao longo do governo Flávio Dino, que criou o Instituto. Neste tempo, democratizamos oportunidades educacionais para a juventude maranhense, acredito que essa é a grande conquista, é a grande simbologia do Iema para o Maranhão”, contou.

A gestora pedagógica da unidade plena de Brejo, Kledna Moraes, destacou que as expectativas para o início do ano letivo são as melhores. “É uma missão muito importante comandar os trabalhos à frente do Iema, pois essa é a escola dos sonhos, tem um modelo pedagógico diferenciado. É uma iniciativa de extrema relevância, sobretudo para os jovens brejenses que não têm perspectivas de futuro em seu município. Geralmente, eles tinham que ir para cidades maiores para conseguir fazer um curso técnico, hoje eles poderão cursar junto com o médio. Essa é uma oportunidade que o governador Flávio Dino está nos dando, e toda a população está muito orgulhosa, só temos a agradecer”, destacou.

A diretora de escolas técnicas da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Rozana Barroso, frisou que o Maranhão tem se destacado pelo investimento em educação.“É muito novo ver o que vem acontecendo nesse Estado, venho acompanhado nos jornais, na televisão e percebo que o Maranhão tem se desenvolvido a cada dia mais com a inauguração de várias escolas, entre elas o Iema, que não vai fazer só com que o estudante aperte um parafuso, mas vai contribuir para que os jovens desenvolvam tecnologicamente, socialmente e economicamente o Estado”, frisou.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE