segunda-feira, 5 de março de 2018

“Uma reforma sonhada durante décadas”, diz gestora escolar de São Vicente Férrer




A gestora Helida Duarte, do Centro de Ensino Dr. José Arouche, escola da rede estadual localizada em São Vicente Férrer, reconstruída pelo Governo do Estado, revelou, nesta segunda-feira (5), durante a inauguração da obra, que a comunidade esperou por décadas pela reforma escolar. “Já tínhamos recebido muitas promessas de gestões passadas. E hoje a gente recebe uma escola digna, linda e preparada para receber nossos alunos”, ressaltou.

Construída em 1968, o Centro de Ensino Dr. José Arouche tinha recebido a última intervenção na rede física em 1996. Com a reforma realizada agora pelo governo, a escola recebeu melhorias em toda a rede elétrica e hidráulica, recuperação de piso, revestimentos, pintura, cobertura, forro, salas de aula, banheiros, dentre outros serviços, totalizando R$ 737.934,09 em investimentos.

A unidade atende 580 alunos, nos três turnos de funcionamento, entre eles Francileide Mendes, 16 anos, que cursa o 3º ano do Ensino Médio. “Minha escola antes não tinha estrutura para atender esse número de alunos. A gente não fazia atividade no pátio, porque não havia condições e na sala fazia calor e os quadros estavam em mal estado. Hoje estamos felizes. Quero agradecer ao governador Flávio Dino por estar nos proporcionando isso. Agora tenho uma escola exemplo!”, destacou.

“É uma honra estudar nesta escola e nossa parte agora é cuidar e valorizar cada vez mais esse patrimônio nosso”, arrematou a estudante Jacimara do Santos Pinheiro, 17 anos, do 3º ano do Ensino Médio.

A prefeita Conceição Castro ressaltou os investimentos do Governo do Estado no município. “Agradeço muito ao nosso governador que tem olhado para a educação de São Vicente Férrer. Estou muito feliz pela bela escola que nossos jovens estão recebendo”, enfatizou.

O secretário adjunto de Suporte ao Sistema Educacional, Anderson Lindoso, lembrou que esta é a segunda escola que o Governo do Maranhão entrega à comunidade escolar no município. “A entrega desta escola e do Centro de Ensino Professora Ana Mota, que foi entregue no ano passado pelo governo, também nesse município, é resultado do Programa Escola Digna, que está avançando em todas as regiões do estado, para que nossos índices educacionais melhorem cada vez mais”, apontou.

“A educação é a matriz de desenvolvimento em qualquer lugar. Tenho orgulho de fazer parte de um governo que trata a educação como prioridade e planejamento para melhorar a vida do seu povo”, realçou o secretário de Estado Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE