quinta-feira, 29 de março de 2018

SEMED realiza mais uma etapa de formação do Pnaic em Godofredo Viana



A Secretaria Municipal de Educação de Godofredo Viana, por meio do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), realizou a 3ª formação para Professores da Educação Infantil e de 1º ao 3º ano da Rede Municipal de Ensino. A formação aconteceu na Escola Fúlvia Simão Maia, onde os professores do ensino fundamental 1º ao 3º ano estudaram sobre a Arte no Ciclo de Alfabetização, os da educação infantil estudaram sobre ser Criança na Educação Infantil: Infância e Linguagem.


Os dois cadernos estudados pelos professores da educação infantil e ensino fundamental, compreendem os ciclos de formação do Pnaic, e representam muito no desenvolvimento educacional do município, pois promovem o aperfeiçoamento do docentes melhorando significativamente o processo de aprendizagem dos alunos, o que certamente vem qualificando e inovando os métodos usados pelos profissionais em sala de aula.

Wilmara Almeida, a Coordenadora do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) em Godofredo Viana, destacou o empenho de toda a equipe que está ministrando as formações, onde todo o conteúdo foi minuciosamente debatido em sala de aula, através de oficinas, trabalhos em grupos, sendo posto em prática toda a teoria repassada nos cadernos da formação. Wilmara agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Educação pela realização de mais uma formação Pnaic, de todos os professores pelo esforço e dedicação e de todos os que direto ou indiretamente estiveram envolvidos na organização desse momento importante para a educação de Godofredo Viana, finalizou.

Em contato com o Prefeito Sissi Viana ele destacou os avanços na educação do município “Estamos dando continuidade em nosso empreendimento na educação. Como se pode ver, não apenas como construção e reforma de escolas, melhorando a estrutura física, organizacional e de equipamentos, mas também pela formação continuada dos profissionais da educação” – ressaltou o prefeito Sissi Viana.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE