sexta-feira, 9 de março de 2018

Prefeito de Chapadinha é acusado de desviar salário do vice

Vice-prefeito Talvane Hortegal quer saber para onde está indo seu salário

O prefeito de Chapadinha Magno Bacelar terá que se explicar ao Ministério Público a respeito do destino dos salários do vice-prefeito da cidade, médico Talvane Hortegal. Ocorre que desde agosto do ano passado, o pagamento do vice não tem sido feito e ninguém sabe dizer para onde está indo.

Antes disso, mais especificamente até julho de 2017, os salários estavam sendo depositados na conta do vice que, desde quando assumiu o mandato, solicitou que os valores fossem doados integralmente a instituições filantrópicas do município, sendo elas a APAE, a Associação dos Idosos Motinha e o Boa Vontade.

A decisão, segundo Hortegal, aconteceu em razão dele já prestar serviços como médico da cidade e também como uma forma de ajudar mais diretamente as instituições.

Assim que tomou conhecimento de que o dinheiro estava sendo colocado em sua conta, o vice-prefeito procurou o prefeito de Chapadinha para esclarecer a situação. Na época, ele estava há dois meses sem receber salário como médico.

Os valores depositados indevidamente em sua conta, de acordo com ele, serão devolvidos, junto ao Ministério Público, às entidades. Os honorários como médico serão cobrados na Justiça.

Agora resta saber cadê os oito meses de salários do cargo de vice-prefeito que não têm sido pagos. Desde que foi descoberta a confusão dos salários, o prefeito Magno Bacelar e a primeira-dama Danúbia não recebem mais o Dr. Hortegal e sumiram da cidade.

A situação é grave e precisa ser esclarecida pela atual gestão com urgência. Fica o alerta ao órgãos de fiscalização sobre a confusão que ocorre em Chapadinha.

Em tempo: no documento abaixo, a secretária de Administração do município, Ana Vilela, confirmou que o vice-prefeito, conforme havia afirmado, não recebe qualquer remuneração elo cargo ocupado.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE