quinta-feira, 22 de março de 2018

Mineração Aurizona | Nova fase do Projeto Jovens Agentes Ambientais em Godofredo Viana

O lançamento do Projeto aconteceu na Escola Maria do Rosário Silva em Godofredo Viana

Após sucesso em edições anteriores, a Mineração Aurizona realizará mais uma vez o Projeto Jovens Agentes Ambientais em parceria com a Secretaria de Educação de Godofredo Viana. Na segunda-feira (19/03) foi realizada a aula inaugural da 4º edição do Jovens Agentes Ambientais com alunos da Escola Maria do Rosário. 

O momento de apresentação do histórico e cronograma do projeto contou com a participação dos alunos, pais, professores e comunidade. No período de cinco meses estudantes das escolas participarão do Projeto Jovens Ambientais, com aulas duas vezes por semana, totalizando 196 horas de oficinas. As atividades serão realizadas em sala de aula, em intervenções comunitárias e também na Mineração Aurizona, possibilitando aos jovens vivências nas diversas temáticas socioambientais, sejam elas industriais ou da sociedade em hábitos cotidianos.

Keila Raquel,Responsabilidade Social- MASA
A Analista de Responsabilidade Social da Mineração Aurizona, Keila Raquel Ramos, acompanha de perto todas as oficinas e organização da equipe executora para garantir que o projeto obtenha o sucesso esperado. “Reforçamos a importância do Projeto Jovens Agentes Ambientais para a promoção do ensino
aprendizagem voltada para a educação ambiental destinada aos jovens. Neste ano faremos a formação de três turmas do 9º ano, sendo duas em Godofredo Viana e uma em Aurizona. 

Ao todo almeja-se engajar 100 alunos da rede municipal de ensino”. O pai do aluno Israel Silva, Benedito Pereira da Silva, 47, participou da aula inaugural e está confiante com o início do Jovens Agentes Ambientais. “Espero que este projeto seja bom para o desenvolvimento do meu filho, que ele possa multiplicar tudo o que aprender com os amigos e família. A Mineração Aurizona é uma empresa que desenvolve muitas ações importantes na nossa região”, afirmou.

A diretora adjunta da Escola Maria do Rosário, Elma Moreira Lima, afirma que o projeto vai somar muito para os alunos e para a instituição escolar. “A expectativa da gestão da escola é que nossos alunos se desenvolvam ainda mais, eles vão ter a oportunidade de desenvolver competências e habilidades,
melhorar a timidez e, consequentemente, melhorar o ensino aprendizagem deles. Isso vai refletir na vida dos alunos lá fora e no futuro de cada um, pois serão cidadãos mais preparados para enfrentar os desafios da sociedade, com as orientações e conscientizações que o projeto Jovens Agentes Ambientais propõe”, conclui a diretora.

Em 2017 o projeto engajou 49 alunos das escolas de Aurizona e Godofredo Viana.

Confira ao final da matéria a galeria de fotos da aula inaugural na Escola Maria do Rosário.

Sobre o Projeto Jovens Agentes Ambientais


Ciente da importância da Educação Ambiental a Mineração Aurizona, através da área de Responsabilidade Social, desenvolve o Jovens Agentes Ambientais desde 2015. O projeto objetiva realizar atividades educativas que despertem nos jovens o aprendizado vivenciado, dialógico e questionador a cerca das temáticas socioambientais.

Utilizando uma metodologia pedagógica participativa que permite a sensibilização e aprendizagem,fazendo com que os integrantes compreendam que todos nós fazemos parte de um sistema, onde tudo está interligado, e que nossas ações têm consequências diretas sobre o meio ambiente e vice-versa.

Almeja-se que os integrantes do projeto se envolvam nas atividades que serão propostas e compreendam os desafios de extrapolarem os muros das escolas para atuar cotidianamente também em outas frentes, de forma propositiva e engajada em defesa da coletividade, no enfrentamento das questões socioambientais que interferem na qualidade de vida de sua comunidade. A metodologia do JAA se baseia na relação com o município de Godofredo Viana, principal espaço de atuação e objeto de investigação do projeto.

O Jovens Ambientais é realizado pela Mineração Aurizona em parceria com a Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal de Godofredo Viana.


 


0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE