sábado, 17 de março de 2018

Lançamento da Agritec do Cerrado Sul Maranhense atrai mais de 500 pessoas em São Raimundo das Mangabeiras


Mais de 500 pessoas compareceram no Clube Recreativo Mangabeirense para o lançamento da AgriTEC do território Cerrado Sul, em São Raimundo das Mangabeiras. Em uma cerimônia animada, marcada pela presença de representantes de diversos municípios da região, o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares falou sobre importância da Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão para os trabalhadores e trabalhadoras rurais.


Participaram representantes dos seguintes municípios:

Feira Nova,São Pedro dos Crentes,Loreto,Balsas,Carolina,São Domingos do Azeitão,São Félix de Balsas,Fortaleza dos Nogueiras,Formosa da Serra Negra,Carolina,Sambaíba e São Raimundo das mangabeiras.

"A feira é uma oportunidade para que o agricultor e agricultora familiar da região possam receber capacitações, oportunidades de financiamento, formas de comercializar os seus produtos, dentre diversos outros benefícios do Governo do Maranhão", afirmou o secretário.

Também presente no lançamento, o prefeito de São Raimundo das Mangabeiras, Rodrigo Coelho não escondeu sua alegria em ter o município como anfitrião desse evento importante para agricultura familiar maranhense. "É com muita honra que a cidade sedia esse evento que beneficiará não apenas nossos trabalhadores rurais, mas também os de toda a região. Contamos com a presença de todos nessa grande festa da agricultura familiar", declarou. 

Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão, a AgriTEC chega a sua 15ª edição em São Raimundo das Mangabeiras. Realizada com o apoio de diversos parceiros do âmbito público e da sociedade civil organizada, a feira é um espaço de capacitação, comercialização, troca de tecnologias e pesquisa para beneficiar os agricultores e agricultoras familiares maranhenses.


Também compareceram ao lançamento, o presidente da Agerp, Júlio César Mendonça, os técnicos e diretores da Agerp; presidente do Iterma, Raimundo Lídio, junto aos diretores e coordenadores do Instituto; a coordenadora da Agritec, Marilene Bandeira; presidente do STTR de São Raimundo das Mangabeiras, Marenice Lima; secretário de agricultura do município, Isaías Lima; representante do IFMA, Márcio; superintende de articulação política da região, Felix resplandes; o prefeito de Fortaleza dos Nogueiras, Aleandro Passarinho; vice-prefeito de Balsas, Celso Henrique; coordenador do agropolo de Balsas representando a Sagrima, Jean Fonseca; coordenadora regional da FETAEMA, Aldeci Leite; chefe do 

Escritório Regional de Balsas da AGED, Eugênio Pires; gestor Regional da Agerp de Balsas, Aldecy Pereira; presidente da Câmara de vereadores, Irmão Leonardo, presidente da COOPEVIDA, Gelma; além de vereadores, Unicafes, comissão Pastoral da Terra, secretários de agricultura, presidentes de associações e STTRs.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE