quarta-feira, 28 de março de 2018

Governo reúne com Federação das Entidades Folclóricas sobre o São João 2018



Nesta quarta-feira (28), o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) recebeu representantes da Federação das Entidades Folclóricas e Culturais do Maranhão (FEFCEMA). A Federação apresentou propostas relativas às apresentações culturais do São João de Todos 2018 que acontecerá entre os dias 15 de junho a 1º de julho em diversos pontos do Maranhão.

Entre as propostas apresentadas, a Federação propôs adiantado dos valores a serem repassados aos grupos folclóricos que tiverem seus credenciamentos aprovados, questões relativas aos horários e quantidades das apresentações, além de valorização dos grupos de Bumba Meu Boi dos municípios.

“A reunião foi bastante produtiva, a Federação pautou algumas reivindicações dos grupos culturais. Nós prontamente ouvimos e discutimos algumas melhorias em prol do São João do Maranhão, que é a maior festa popular do Maranhão", informou o secretario de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino. 

Para garantir uma grande festa com variedades de atrações, cores, beleza e muita segurança, o Governo do Maranhão, por meio Sectur, investe anualmente no desenvolvimento do São João de Todos através de projetos especiais e geração de emprego e renda.

A festa popular mais esperada do ano pelos maranhenses conta todos os anos com diversas apresentações de grupos de Bumba Meu Boi, quadrilhas, danças tradicionais e shows de artistas locais e nacionais. O São João de Todos contempla as mais destacadas manifestações culturais maranhenses.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE