terça-feira, 20 de março de 2018

Governo realiza Encontro de Avaliação do Programa “Mais Renda”


O Secretario de Desenvolvimento Social da Sedes, Neto Evangelista, coordenou nesta terça-feira (20), o Encontro de Avaliação do Programa Estadual de Inclusão Socioprodutiva “Mais Renda”, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema). O encontro teve como objetivo avaliar a execução do programa em São Luís, Paço do Lumiar e São José de Ribamar. 

O gestor da Sedes, Neto Evangelista, anunciou aos mais de 600 beneficiários, a parceira com os Supermercados Mateus, que consiste em desconto nos municípios onde o programa era sendo executado.

“Agora os beneficiários terão desconto nas compra de insumos para o seu negócios. é só procurar a partir do dia 26 de março os atacarejos (mix mateus) nas suas cidades”

Além disso, Neto explicou sobre as etapas do programa, e informou sobre a previsão de entrega dos equipamentos para quem já está na segunda etapa do Mais Renda. 

“Daqui uma semana, iremos chamar de forma escalonada as pessoas para receberem os equipamentos de alimentação e beleza. Testar tudo e ensinar como usar. O acompanhamento da nossa equipe irá continuar e tenho certeza que mais e mais pessoas terão sucesso pessoal e financeiro com o programa que já é modelo para vários estados. Hoje é um dia de extrema felicidade por ver o resultado que essa ação e governo fez na vida das pessoas”

A beneficiária Rosilene Martins, que ganhou uma tenda e atua no Maiobão, declarou que o programa mudou a vida dela. “Eu só tinha uma caixa de isopor e minha coragem quando o governo veio atrás de mim dar essa oportunidade. Não tive dúvida e entrei pro programa.. Eu tenho orgulho de sair todo dia de carro com meu kit do Mais Renda para vender o melhor guaraná da Amazônia que existe. Agora, tenho meu carro próprio, cresci como pessoa e profissional

O evento contou com depoimentos dos participantes do programa, sorteios de brindes e palestra motivacional com a consultora do Sebrae, Eulália Oliveira.. O encerramento foi por conta da peça Pão com Ovo.

Mais renda 

O Programa de Inclusão Sócio Produtiva – Mais Renda foi implantado pelo Governo do Estado a fim de assegurar a inclusão sócio produtiva de vários trabalhadores informais maranhenses. A ação, que é executada pela Sedes, já capacitou mais de 2 mil pessoas em todo o Maranhão em 13 municípios.

Após seleção e capacitação, os beneficiários recebem kits para a execução das suas funções como carrinhos adequados à venda de churrasco, cachorro-quente com chapa, cachorro-quente com fritadeira, pizza, churrasco e cachorro-quente, tapioca, salgados, fritadeiras e chapas a gás, e no ramo da beleza, manicure, pedicure e cabeleireiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE