segunda-feira, 26 de março de 2018

Governo inaugura mais duas unidades do VIVA/Procon em Timon e Santa Luzia do Paruá



A distância entre o cidadão e os seus direitos está cada vez menor, neste final de semana, duas unidades do VIVA/Procon foram inauguradas, uma em Timon, e, outra, na cidade de Santa Luzia do Paruá. Em Timon, a população não precisará se deslocar mais para o Piauí com o objetivo de emitir documentação básica. E em Santa Luzia do Paruá, 16 cidades da região estão sendo beneficiadas com a disponibilização da unidade.

“Agora, o timonense não precisa mais viajar até o Piauí para ter acesso aos serviços da cidadania. Em sua cidade, o cidadão pode, sem custos, emitir a identidade. E em Santa Luzia do Paruá o cidadão não precisa viajar até Santa Inês, mais de 150 km, para ter acesso aos serviços da cidadania com qualidade, conforto e segurança”, comemorou o presidente do VIVA/Procon, Duarte Júnior.
Para o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, graças a um trabalho em conjunto e com a atuação do presidente do órgão, está sendo possível a ampliação dos serviços. “Com a ajuda das prefeituras estamos ampliando os serviços e os grandes beneficiados são os cidadãos. Gostaria de cumprimentar o Duarte Júnior, que desde o começo, à frente do VIVA/Procon avançou com essas ações”, disse.

Na inauguração em Santa Luzia do Paruá, o Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, falou da importância da unidade para o cidadão, que além da cidade, vai atender 16 municípios da região. “Esta unidade do VIVA/Procon permite que as pessoas tenham acesso à cidadania e a facilitação da vida de todos os habitantes de uma região”, disse.

A aposentada Maria Piedade, moradora de Santa Luzia do Paruá, levou o neto, Rodrigo de Melo Cabral, 07 anos, para tirar o RG. De acordo com ela, antes se gastava R$140,00 para emitir documentação básica em Santa Inês. “Antes, gostávamos muito com passagem, fora alimentação, além disso recebíamos o documento com 15 dias, e agora com a unidade aqui facilitou muito”, disse.

Funcionamento

Em Timon, a unidade está instalada no Cocais Shopping e contará com os serviços de Emissão de RG – 1ª e 2ª via; Atestado de Antecedentes Criminais; Serviços disponibilizados pela Internet (BALCÃO); Inscrição de Cadastro de Pessoa Física – CPF, PROCON. Em Santa Luzia do Paruá, os serviços são de emissão de RG – 1ª e 2ª vias; Atestado de Antecedentes Criminais; Serviços disponibilizados pela internet; Inscrição de Cadastro de Pessoa Física (CPF); Junta Comercial do Maranhão (JUCEMA) e Procon.

50 unidades

O VIVA/Procon, em menos de 3 anos, já multiplicou por 10 o número de unidades disponibilizadas em todo o Estado. Expandiu de 5 para 50 unidades.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE