domingo, 25 de março de 2018

Governo do Maranhão beneficia agricultores com títulos de terra e 70 cidades com Programa de Aquisição de Alimentos




O Governo do Estado lançou nesta sexta-feira (23) duas novas modalidades do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o PAA Maranhão, PAA Indígena e o de doação simultânea. Este último contemplará 72 municípios maranhenses, e entregou título de terra coletivo à Associação dos Moradores e Trabalhadores Rurais, no povoado Escondido, em Presidente Juscelino.
“O PAA é um dos mais bem-sucedidos programas já aplicados de apoio à produção. Em termos nacionais, infelizmente, houve uma redução de despesas nesse programa e nós estamos agora procurando compensar isso, complementando com recursos próprios estaduais os recursos federais”, conta o governador Flávio Dino.


Com a assinatura foi lançado o Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA Maranhão e o modalidade PAA Indígena, marcada pelo ineditismo, já que pela primeira vez na história o Governo do Estado irá destinar recursos para comercialização da produção dos povos indígenas por meio do PAA; e a modalidade de doação simultânea, onde o Governo assinou Acordo de Cooperação Técnica com mais de 70 municípios para a execução.

Além dos recursos para estímulo à agricultura familiar, por meio do Instituto de Colonização de Terras do Maranhão (Iterma), foi entregue um título de terra coletivo à Associação dos Moradores e Trabalhadores Rurais, no povoado Escondido, em Presidente Juscelino, beneficiando 30 famílias com uma área de 180 hectares, e outros quatro títulos individuais de terra para produtores rurais de Governador Newton Bello.


“Hoje foi mais um dia de fortalecimento da agricultura familiar. O governador Flávio Dino sempre fez questão de fortalecer a agricultura como o elo principal para desenvolver o nosso estado e estamos lançando o Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA Maranhão, que é um programa de aquisição de alimentos que visa, sobretudo, fortalecer a produção a comercialização e ajudar as pessoas que mais precisam”, falou o secretário Adelmo Soares.

Além do governador e do secretário, participaram do evento: o deputado federal, Wewerton Rocha, prefeitos de diversos municípios do Maranhão, membros do Sistema SAF (SAF, Agerp e ITERMA), agricultores familiares, representantes da comunidade indígena, dentre outras pessoas.

Ascom

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE