sábado, 24 de março de 2018

Fábio Braga destaca seminário que debateu estratégias de desenvolvimento sócio produtivo do Maranhão



Na sessão desta quinta-feira, 22, o deputado Fábio Braga (SD), registrou o seminário ocorrido nos dias 19 e 20, no Shopping Golden, no Calhau, em São Luís, onde foram debatidas estratégias de desenvolvimento sócio produtivo do Estado do Maranhão. 
O evento – que foi patrocinado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia – contou com as presenças do secretário Simplício Araújo; do governador Flávio Dino; de representantes de empresas de outros Estados; da comitiva do Governo Chinês e de várias outras secretarias. 

“A discussão básica foi justamente de incentivar ao público em geral os produtos que são feitos no Maranhão. O poder público, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, tem propiciado condições no sentido de que o governo não crie entraves para o desenvolvimento dessas empresas no Estado do Maranhão, principalmente, as empresas maranhenses”, afirmou Fábio Braga.

Ele acrescentou também que as empresas localizadas principalmente na Ilha de São Luís e em algumas regiões do Maranhão, geram emprego, renda e desenvolvem cadeias produtivas com o objetivo de superar as demandas do mercado maranhense. 

“Eu vi lá várias empresas que, de alguma forma, contribuem para o desenvolvimento do Estado do Maranhão. Ficou claro que o Maranhão precisa nos próximos anos criar uma marca própria dos produtos feitos no Estado e, para isso, foi criado um selo de produtos produzidos no Maranhão. E isso é muito interessante, principalmente, para os comerciantes do interior do Estado do Maranhão que têm nesses pequenos mercados uma larga experiência que muitas vezes não foi feito um incentivo necessário por parte do governo para que aquelas pequenas cadeias produtivas desenvolvessem no Estado do Maranhão”, acentuou o deputado.

PRODUTOS

Fábio Braga lembrou que o Estado possui diversos produtos que são hoje comercializados em vários mercados no Maranhão e fora dele, a exemplo, da Tiquira produzida em Santo Amaro, a cachaça em Vargem Grande e a produção de farinha. “O Maranhão tem suas riquezas naturais, suas riquezas turísticas, suas riquezas que vão fazendo com que o Maranhão desenvolva e tenha cada vez mais índices melhores no PIB, mas também nós temos um mercado local que tem que ser transformado cada vez mais no mercado que gere emprego e renda para as comunidades do estado do Maranhão”, finalizou Fábio Braga.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE