quarta-feira, 21 de março de 2018

Ex-PM do Pará é preso por resgatar assaltantes de vans na BR-010

Ricardo da Silva já havia sido preso em maio de 2016, durante uma operação policial em João Lisboa.

Ricardo da Silva Alencar é ex-Policial Militar do Estado do Pará. (Foto: Divulgação)


AÇAILÂNDIA – A Polícia Civil da 9ª Delegacia Regional de Açailândia prendeu, durante operação realizada nesta terça-feira (20), o ex-Policial Militar do Estado do Pará, identificado como Ricardo da Silva Alencar.


Segundo a polícia, o ex-PM era responsável pelo resgate dos assaltantes de vans na BR-010, entre o trecho de Açailândia e Imperatriz.

Um dos últimos assaltos realizados foi no dia 17 de fevereiro deste ano, que resultou na morte de um motorista de van, identificado como Delmi Almeida. Segundo a polícia, o motorista foi assassinado por Felipe Gomes Oliveira Silva, após tentar reagir ao assalto. Felipe Gomes, que era comparsa de Ricardo da Silva, foi preso um dia depois do crime.

De acordo com as investigações, antes de assassinar o motorista de van, Felipe Gomes Oliveira Silva já havia sido abordado pela Polícia Rodoviária Federal, no Povoado Lagoa Verde, no dia 16 de fevereiro, na companhia de Ricardo da Silva Alencar. Ambos estavam em um veículo Fiat/Punt, cor branca de placa OXU-9075, onde foi encontrado apenas o coldre de uma arma e os documentos de outras pessoas.

Ainda segundo a polícia, Felipe Gomes e Ricardo da Silva já haviam sido presos em maio de 2016, durante uma operação policial em João Lisboa, que visava coibir assaltos na região. Com eles a polícia encontrou uma pistola pertencente à PM do Pará e um simulacro de arma de fogo, além de três celulares, sendo que um dos aparelhos tinha sido roubado minutos antes pela dupla.

De posse dessas informações e dos testemunhos das vítimas, a Polícia Civil identificou que Ricardo da Silva Alencar era responsável pelo resgate dos assaltantes de vans na BR-010. Diante disso, a polícia pediu à Justiça que fossem expedidos os Mandados de Prisão contra o ex-Policial Militar, o qual acabou sendo preso nesta terça-feira.

Do Imirante

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE