sábado, 3 de março de 2018


“É a esperança para o Maranhão.” Assim o governador Flávio Dino definiu a inauguração de uma Escola Digna entregue na sexta-feira (2) no município de Davinópolis. Em seguida, ele esteve em Imperatriz, onde entregou a nova Praça da Bíblia, além de outras ações públicas.

Há trinta anos sem reformas, o Centro de Ensino Francisco Alves II estava em festa com a inauguração pós-reconstrução. O prédio, que atende 700 alunos, ganhou telhado e pisos novos, além de climatização, laboratório, entre outros. 

“Nós estamos plantando o melhor, que é a semente de uma boa educação. O programa Escola Digna é o principal caminho para ter uma sociedade mais justa”, defendeu o governador. 

O investimento do Governo do Estado para melhoria do prédio foi de R$ 870 mil, mas não há como mensurar o quanto a autoestima dos estudantes e professores aumentou. A unidade também foi presenteada com 204 itens para a prática de modalidades esportivas.

“Antes não tinha condição nem de ter aula aqui, tinha que despachar os alunos. Agora vai mudar, porque já mudou tudo. A gente gostou muito e ficou muito feliz com o que fizeram na nossa escola”, afirmou Maria Elainy, de 16 anos. 

A gestora Alice Xavier disse ser a realização de um sonho: “Nenhum governador antes olhou para nossa escola. A escola tem potencial, mas estava precisando dessa reforma e o governo trouxe com o Escola Digna, veio proporcionar um ambiente mais agradável e propício aos nossos alunos”. 

Imperatriz

Alunos da Escola Nascimento de Morais aproveitam a Praça da Bíblia 

Ainda na Região Tocantina, o governador esteve em Imperatriz. Ele inaugurou a Praça da Bíblia, obra esperada há 20 anos pela população. 

Com o investimento de quase R$ 1,5 milhão, a área foi totalmente revitalizada, passando a dispor de academia ao ar livre, parque infantil, palco coberto, estacionamento, um lago com cascata, quiosques e área de vivência. Outra novidade é que o ponto dos taxistas da Praça da Bíblia também foi reformado.


"Amei a praça, está linda, maravilhosa", disse a estudante Felicidade Carvalho. Ela e vários colegas foram conferir como a praça ficou.

Agência e leis

Em Imperatriz, o governador visitou e inaugurou a nova sede da Agência Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul), localizada na Rua Itamar Guará, bairro Três Poderes.

Também foram sancionadas as Leis que reconhecem como Patrimônios Culturais e Imateriais do Maranhão o Salão do Livro de Imperatriz (Salimp), a Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp) e a Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp).

“Foram visitas produtivas e com resultados concretos, confirmando mais uma vez nosso compromisso com a Região Tocantina”, disse Flávio Dino.

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Rádio do seu Coração

Arquivo do blog