sexta-feira, 9 de março de 2018

"Chapadinha tem que se tornar polo de saúde, educação e comércio", diz Deputado Fábio Braga


Deputado Fábio Braga.
Em pronunciamento feito na sessão de quinta-feira, 8, o deputado Fábio Braga destacou a visita que fez semana passada à cidade de Chapadinha que, dentre outros serviços, necessita da conclusão das obras do Centro de Hemodiálise.

“O que deve ser priorizado agora para Chapadinha é a questão do Centro de Hemodiálise, tanto lá, quanto em Coroatá, têm que ser concluídas. A falta dessa unidade de saúde já foram alvos de denúncias e reportagem da impressa estadual e nacional. Não podemos viver com essa situação de sofrimento das pessoas que precisam de tratamento”, afirmou Fábio Braga.

Em Chapadinha, visitou a casa dos seus amigos Isaías e esposa Raimunda Maria, do seu filho vereador Marcelo e de outras pessoas onde conversaram sobre o desenvolvimento de Chapadinha. O vereador assinalou várias demandas da comunidade, mostrando que Chapadinha tem cada vez mais ansiedade por uma boa prestação de serviços e obras que são prestadas e feitas pelos governos estadual e municipal.


Saúde e educação

Deputado Fábio Braga em Chapadinha.
Em Chapadinha, Fábio Braga também visitou a Faculdade do Baixo Parnaíba - a universidade particular e a primeira da região - que tem como proprietária sua prima Nony Braga. Na conversa com a diretora ficou claro uma das maiores exigências da comunidade é a transformação de Chapadinha em cidade polo da região na área de saúde, educação e comércio, transformando-a num importante entreposto de negócios e comercio.


Outro ponto importante para a consolidação da cidade como polo de negócios é a reforma do Aeroporto de Chapadinha - que não está cercado. A todo o momento passam motos e caminhões pela pista. “Nós sabemos que esses aeroportos servem, em épocas de emergências, para que a gente possa fazer o transporte rápido de pessoas que sofram acidentes na nossa região, principalmente, as que têm problemas de saúde e, até mesmo para que se possam fazer negócios rápidos com os empresários que vão às nossas regiões visitar, desenvolver o comércio e, de alguma forma, com a rapidez e segurança”, acentuou Fábio Braga.

Aeroporto

Por conta desses problemas, o deputado garantiu que vai entrar em contato com as autoridades competentes para que regularize a situação. “O aeroporto de Chapadinha tem que ser homologado, cercado e fazer com que aquilo, de fato, corresponda a um aeroporto regional para esse importante polo de comércio”, disse Fábio Braga.

O deputado lembrou também que em abril de 2015, ele e o deputado Levi, deram entrada em uma indicação ao secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, pedindo a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Chapadinha, o que foi prontamente atendido. “O secretário Jefferson prontamente pediu ao governador e este atendeu o nosso pedido. Portanto, as regionais, até certo ponto, estão sendo contempladas com cooperações do Corpo de Bombeiros, a exemplo de Itapecuru Mirim e Santa Inês".

Na mesma fala o deputado mostrou que em Chapadinha e em Vargem Grande foram inaugurados nesses últimos anos Restaurantes Populares, mostrando que governo tem firmado parcerias em várias cidades da região.

Outra questão de inquietação da região é em relação ao término das obras do Hospital Regional de Chapadinha e serviços prestados na UPA que serve toda a região.

Carlos Lula, secretário de Estado da Saúde, tem garantido a todos que o hospital - cujos recursos utilizados são do BNDES, dinheiro deixado pelo governo passado e que está sendo executado pelo governador Flávio Dino - deverá ser inaugurado nos próximos meses desse ano. Outra garantia do secretário é que a UPA de Chapadinha - que é municipal e administrada pelo Estado - teve sua prorrogação, independente de querelas políticas o que tranquiliza funcionários e a comunidade pela continuidade dos serviços.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE