sábado, 3 de março de 2018

Caso Cabo Campos: a trajetória política do Deputado PM parece ter chegado ao fim




O deputado estadual Cabo Campos (DEM) já encontraria dificuldades de reeleição devido a sua fraca atuação na Assembleia Legislativa, somada a iminente perda do apoio da Igreja Mundial do Poder de Deus do enrolado Pastor Cowboy Waldomiro Santiago e ao descontentamento da corporação da Policia Militar dos Bombeiros.

Se não bastassem todos esses fatores, o Deputado, que entre os 42 eleitos em 2014, foi o último colocado com pouco mais de 19 mil votos, agora se envolveu em um caso de agressão física contra sua esposa Maria José Brandão Marques Campos.

Em reposta a agressão, uma representação assinada pelo Fórum Maranhense de Mulheres já foi encaminhada à Presidência da Casa, ao Conselho de Ética e à Procuradoria da Mulher da Assembleia pedindo rapidez no julgamento do parlamentar.

A Procuradora da Mulher na Alema, deputada Valéria Macedo (PDT) confirmou que o deputado estadual Cabo Campos poderá ser acionado pela Comissão de Ética Casa por decoro parlamentar e ter o mandato cassado.

Em nota, a deputada Valéria repudiou os atos do deputado, e informou que a Procuradoria aguarda a conclusão das investigações para que, assim, peça à Comissão de Ética que instaure processo disciplinar contra o parlamentar.“Entendo, pessoalmente, que a prática de violência doméstica por um parlamentar constitui quebra do decoro parlamentar suficiente para ter o mandato cassado”, pontuou Valéria Macedo.

Não custa nada lembrar que Cabo Campos foi denunciado na Polícia pela própria esposa, por agressão física e verbal. O desembargador José Luiz Oliveira de Almeida tomou uma decisão impedindo o parlamentar de frequentar a residência e o local de trabalho de sua esposa.

Consta da decisão contra o parlamentar, o afastamento do lar, domicílio ou local de convivência com a esposa; proibição de aproximação cujo limite mínimo é de 200 metros; proibição de manter contato com ela por qualquer meio de comunicação. Se houver descumprimento, pode ser decretada prisão preventiva.

O último registro do parlamentar na Assembleia foi feito durante entrega de título de Cidadão Maranhense ao deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), no dia 22 de fevereiro.

Em suma, esse último caso de agressão domiciliar parece ter jogado uma pá de cal nas pretensões políticas do deputado Campos e, principalmente, nas suas já pequenas chances de reeleição ao parlamento estadual.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE