sábado, 3 de março de 2018

"Antes a gente lutava sozinho", diz entidade beneficiada com Maranhão Solidário




Representantes do Governo do Maranhão estiveram em Santa Inês nesta semana conhecendo um dos importantes trabalhos sociais agora desenvolvidos com o apoio do Estado: o Maranhão Solidário. Até agora, já são mais de 40 entidades atendidas em 10 municípios. 

“A gente está muito feliz com os resultados obtidos. Hoje já são quase 40 entidades cadastradas em 10 municípios no Maranhão todo. A ideia do programa é contemplar a totalidade dos municípios, chegando a essas entidades que fazem algum trabalho relevante”, explicou o subsecretário de Relações Institucionais, José Batista Da Hora Junior. 

Com uma equipe do governo, o subsecretário visitou a iniciativa, que até agora recebeu o maior apoio do programa Governo do Estado. 

Cadastrada desde dezembro do ano passado como beneficiária do Programa Maranhão Solidário, a Associação de Reabilitação e Ressocialização Fonte De Vida, de Santa Inês, conseguiu em apenas um mês arrecadar e cadastrar cupons que renderam mais de R$ 3 mil para a organização. 

Há quase cinco anos, a Associação recupera dependentes químicos e atualmente atende 60 pessoas. Com o Programa, a situação do projeto vai mudar, como explicou a presidente da entidade, Marinalva Alves. 

“Antes a gente lutava sozinho, fazendo arrecadação, era muito difícil. Agora a gente vai poder ter a verdura, a carne, o arroz, o alimento para eles com o apoio do Estado”, comentou Marinalva. 

Programa

Para participar, as entidades sem fins lucrativos precisam ter documentação de registro e funcionamento em dia. Depois, elas devem procurar a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) e se cadastrar.

A Sedes funciona na Rua das Gardênias, Qd. 01, 25, Jardim Renascença, em São Luís. Entre os documentos e condições exigidos para participação no programa estão o CNPJ ativo há, pelo menos, dois anos, o reconhecimento de utilidade pública municipal e estadual, certidões em dia, diretoria com mandato em vigência e endereço fixo.

Uma vez cadastrada, a entidade recebe um login e uma senha para acesso ao site da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), onde farão o registro dos cupons fiscais doados.

Além da Sedes, todo o suporte e informações para o programa serão prestados pela SRI, por meio do telefone (98) 2108-9133 ou pelo e-mail sri@sri.ma.gov.br.

Colaboração

Para quem quiser doar e ajudar uma instituição, basta solicitar o cupom fiscal durante as compras ou após a execução de serviços e depositá-las nas urnas sinalizadas nos estabelecimentos comerciais ou entregá-las nos pontos de recolhimento definidos pelas entidades. Serão válidos apenas os cupons sem indicação de CPF ou CNPJ.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE