quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Na manhã desta quarta-feira (28), integrantes do Sistema SAF reuniram-se com representantes de Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais - STTRs da região do Alto Turi, no município de Santa Luzia do Paruá. 

Na ocasião, houve o lançamento do Março Lilás, evento que é organizado pela diretoria da FETAEMA e valoriza o trabalho é a importância das agricultoras familiares do Estado do Maranhão.

Na oportunidade, o secretário de Estado da Agricultura Familiar - SAF, Adelmo Soares, que ontem esteve nas regiões da Baixada e Médio Mearim, foi convidado para participar da agenda junto a presidência da Fetaema e seu secretariado.

O encontro teve como um dos objetivos principais dialogar com o Governo do Estado para o fortalecimento de políticas para a agricultura familiar do Alto Turi. 

Participaram desse diálogo importante entre o Poder Público e os Movimentos Sociais, representantes de 21 STTRs: Santa Luzia do Paruá,Turiaçu,Cândido Mendes,Governador Nunes Freire,Zé Doca,Godofredo Viana,Pedro do Rosário,Amapá do Maranhão,Junco,Turilândia,Presidente Médice,Maranhãozinho,
Governador Newton Bello,Boa Vista do Gurupi,Araguanã,Nova Olinda,Centro Novo,Centro do Guilherme,Luís Domingues,Maracaçumé e Carutapera.

Presentes, pelo Sistema SAF, o secretário da SAF, Adelmo Soares; o secretário adjunto, Chico Sales; os superintendentes da SAF, Loroana Santana e Pedro Belo; o extensionista da SAF, José Mesquita, o gestor regional da Agerp de Zé Doca, José Raimundo/Cabecinha, técnicos da Agerp.

Também presentes, o presidente da FETAEMA, Chico Miguel; junto aos secretários da FETAEMA, Lígia Alves; Geová Goes, Francisca; a Representante de Jovens Cristina Cordeiro, o presidente do STTR de Santa Luzia do Paruá, Newtinho, o secretário de Agricultura Familiar do município de Santa Luzia do Paruá, Daniel e a coordenadora da regional do Alto Turi, Francisca, além de representantes dos bancos do Nordeste e do Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Rádio do seu Coração