terça-feira, 27 de fevereiro de 2018




O prefeito Ismael Monteiro, de Central do Maranhão, foi recebido nesta segunda-feira (26) pelo governador Flávio Dino. Na ocasião, eles conversaram sobre investimentos para o município, especialmente na área de educação. O prefeito falou de uma mudança que vai beneficiar toda a região: a ponte sobre o rio Pericumã, que irá ligar os municípios de Central e Bequimão. 

“Com certeza o projeto mais importante de toda Baixada é a ponte, que vai alavancar o turismo na região, vai nos tirar do isolamento”, declarou o prefeito, que tem visitado a obra regularmente. “Estive no mês passado lá, as obras andaram, tem estacas novas colocadas, está avançando”, comentou.

Com investimentos de R$ 68 milhões, a construção da ponte requer complexa estrutura de engenharia. A ponte será construída sobre um rio que tem interação de maré e cujos acessos até a chegada à margem são feitos sobre solo mole, o que exige planejamento e maquinários especiais. 

Quando estiver pronta, a ponte de 589 metros interligará os municípios de Bequimão e Central do Maranhão, criando acesso para as cidades de Apicum-Açu, Bacuri, Serrano do Maranhão, Cururupu, Porto Rico, Cedral, Guimarães e Mirinzal, reduzindo em até 152 km o percurso e solucionando os entraves de mobilidade urbana para os moradores da região.

Além disso, a obra garante escoamento da produção, alavancagem do turismo e mais rapidez no acesso à capital do Maranhão, São Luís, e ao estado do Pará.

O prefeito Ismael destacou, também, que outras ações do governo têm chegado ao município, como ambulâncias, apoio a eventos, entre outros: “Os municípios já têm suas dificuldades e apoio que o governo tem nos dados é fundamental”.

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Rádio do seu Coração