quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018
Alunos Escola Estadual Drº Tarquínio Lopes Filho, de Carutapera

Em 2017 o Projeto Boas Vindas engajou 368 participantes de Godofredo Viana, Aurizona, Barão do Pirucaua, São José, Areal, Luís Domingues, Carutapera e demais localidades 

No nosso Projeto Boas Vindas, de visitas guiadas, recebemos na Mineração Aurizona muitos grupos das comunidades do entorno da empresa ao longo do ano. 

Este grupo, que teve oportunidade de conhecer um pouco das nossas atividades, é de alunos do 3º ano da Escola Estadual Drº Tarquínio Lopes Filho, de Carutapera. Eles visitaram a área do Viveiro de Mudas, passando pela Mina do Piaba, Barragem de Rejeitos até a Planta Metalúrgica da Mineração Aurizona. Ficamos satisfeitos em poder compartilhar a nossa experiência e contribuir para a aprendizagem do grupo. Desejamos sucesso a cada um em sua jornada. 


Além de aproximar a empresa dos públicos diversos, o projeto de visitas também é um espaço para tirar dúvidas diretamente com especialistas. Os principais temas de interesse são os projetos de responsabilidade social desenvolvidos pela Mineração Aurizona; gestão e controle ambiental; como se dá o processo de extração (lavra do minério); mecanismos de controle da barragem de rejeitos, entre outros. 

Interessados em participar do Projeto Boas Vindas da Mineração Aurizona podem agendar uma visita pelo telefone (98)98291-0202 ou pelo e-mail responsabilidade.social@aurizona.com


Mineração Aurizona 


A Mineração Aurizona (MASA) está instalada no município de Godofredo Viana, no Noroeste do Maranhão, desde 2007. Acreditamos que para construir uma mineração sustentável, os negócios precisam ser economicamente viáveis, socialmente justos e ambientalmente corretos. Desta forma, a sustentabilidade é prática permanente da Mineração Aurizona e a base para promover o desenvolvimento dos territórios no entorno da mineração por meio de parcerias, integração com as comunidades e relacionamento com os diversos stakeholders. 

A MASA investe em diversos projetos de educação ambiental, cultura, esporte, relacionamento com comunidade, capacitação profissional, fomento ao empreendedorismo, desenvolvimento de fornecedores locais e incentivo à agricultura familiar, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população do seu entorno.


0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Rádio do seu Coração

Arquivo do blog