segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Encontro Pedagógico inaugura ano escolar de 2018 no Município de Godofredo Viana



A Secretaria Municipal de Educação de Godofredo Viana, iniciou nesta segunda feira (19) um Encontro Pedagógico com professores  da Educação Infantil, do primeiro ao quinto ano  e também do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental para iniciar o ano letivo. De acordo com o a secretária de Educação, Midorlene Fialho, as aulas iniciam na próxima terça-feira (27) em toda a Rede Municipal de Ensino.

O encontro está sendo realizado na escola ‘Maria do Rosário’ e reúne dezenas de professores. Esta é a primeira formação para os professores e tem como tema central " Reflexão,Avaliação e Proposição de metas e estratégias para um novo cenário educacional". A capacitação foi aberta hoje pela manhã na sede do município e pela tarde será realizada no Distrito de Aurizona entre os dias 19 a 23 de Fevereiro.

A secretária Midorlene Fialho (foto) abriu o encontro, ao lado de professores e coordenadores. “Essa é a oportunidade para que todos nós possamos refletir, discutir, debater processos, conceitos, metodologias, que promovam a reflexão da prática pedagógica do professor e que já na próxima semana, quando começarem as aulas, possamos colocar em prática o que estamos aprendendo aqui”, explicou.

Ela também agradeceu a presença dos professores e ressaltou também que já é possível observar mudanças de atitudes dos educadores, que têm participado mais das formações, qualificando cada vez mais o processo de ensino e aprendizado em sala de aula. “A capacitação permanente dos profissionais de Godofredo Viana é uma preocupação da atual administração que acredita na eficiência da formação continuada e é fundamental atendermos bem nossas crianças e jovens, por isso precisamos buscar sempre ampliar os conhecimentos com a atualização de informações que terá como consequência a qualidade do ensino ”, concluiu.


Professores da Educação Infantil



0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE