sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Com salários atrasados, servidores protestam em Serrano do Maranhão



Os servidores de Serrano do Maranhão têm vivido momentos difíceis, desde que o prefeito Maguila Rodrigues (PSB) assumiu o comando do município. Com salários atrasados constantemente, a categoria resolveu ir às ruas protestar contra o caos administrativo na cidade.

Servidores contratados e comissionados não recebem há mais de cinco meses. Os contratados, segundo informações repassadas ao Blog, foram despachados desde 30 de novembro sem um centavo em suas contas.

Funcionários das Secretarias de Educação, Saúde e Administração, por exemplo, também estão sem receber desde o dezembro. Nem mesmo o décimo terceiro foi pago à alguns deles.

Na última terça-feira (30), os servidores entraram em greve e realizaram uma caminhada pelas ruas da cidade.(veja no vídeo abaixo) A promessa é que só retornem após todos serem pagos.


Prefeito Jonhson Medeiro Rodrigues, o Maguila,
tem feito uma péssima administração.
De acordo com a Maria Nazaré Oliveira Silva, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Serrano do Maranhão, ainda na terça o prefeito pagou apenas os funcionários da saúde e administração.

“Hoje, fomos a promotoria onde foi feito novamente o TAC, sendo que hoje pagará a educação 60 % e amanhã a educação 40 %. Tudo referente ao ano de 2017. Estamos aguardando”, explicou.

Também foi feito o parcelamento das férias e do décimo terceiro em cinco vezes.

Infelizmente, em Serrano do Maranhão, o caos vai além dos salários em atraso. A energia da Prefeitura, da Câmara de Vereadores e de todos os poços artesianos dos povoados estão cortados.

Alguns funcionários da Prefeitura estão realizando suas atividades em casa e o chefe de gabinete na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Um verdadeiro absurdo.

A situação é lamentável e precisa urgente da intervenção dos órgãos de fiscalização.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE