segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Capitão é autuado por tentativa de homicídio contra sargento em pré-carnaval no Turu



Um capitão do Corpo de Bombeiros identificado como Leonardo Silva Mendonça, de 32 anos, foi autuado pelo delegado Válber Braga por tentativa de homicídio contra o sargento da Polícia Militar, Eberval Santos Rodrigues, de 48 anos. A confusão foi em uma festa de pré-carnaval, na Associação dos Servidores da Eletronorte, no bairro Turu, em São Luís, na madrugada deste domingo (4). O caso foi registrado no Plantão de Polícia Civil do Cohatrac por meio do Boletim de Ocorrência 770/2018.

Neste mesmo boletim consta a apreensão de uma pistola calibre .40 com o carregador com 11 munições intactas e uma deflagrada. Segundo as informações policiais, o capitão do Corpo de Bombeiros do Maranhão é lotado no Centro Tático Aéreo (CTA), que reúne profissionais da segurança pública do Maranhão e é acionado em missões específicas.

Gilson Santos Rodrigues, de 44 anos, é irmão do sargento atingido e em seu depoimento, divulgado pela polícia, relata que a festa em questão começou na noite de sábado na Associação dos Servidores da Eletronorte. Para participar do evento, a informação é que era preciso comprar o ‘abadá’ do Bloco Gatus no valor de R$ 30. Contudo, segundo relato de Gilson Rodrigues, por volta de 1h da madrugada de domingo, os seguranças da festa foram informar para o sargento Eberval (organizador do evento) que “três pessoas entraram pelos fundos e se negaram a pagar a taxa de contribuição de R$ 30”.

Depois disto, a vítima foi tentar negociar com os três, dizendo que eles deveriam comprar as camisas ou sair, pois se tratava de uma festa particular. Houve um desentendimento por conta do impasse e o irmão do sargento disse que o capitão Leonardo sacou a pistola e atirou em uma das pernas do militar. O irmão da vítima disse também que percebeu que o capitão iria disparar mais uma vez contra o PM e foi quando ele se jogou em cima do homem armado. Teve uma luta corporal e os seguranças ajudaram a imobilizar Leonardo, segundo o depoimento.

Sem a arma de fogo e imobilizado, o capitão do Corpo de Bombeiros foi espancado por algumas pessoas que estavam na festa, mas segundo o prórpio Gilson Rodrigues, o linchamento foi evitado justamente por outros participantes do evento.

O sargento foi encaminhado imediatamente a um hospital particular da cidade com a perna ferida à bala e o capitão foi conduzido para o Plantão do Cohatrac. No Boletim de Ocorrência, não consta nada sobre os outros dois homens que estariam acompanhando o capitão na festa.

Sobre o caso envolvendo o oficial da corporação, o Corpo de Bombeiros informou ao G1, por meio de nota, que se trata de um fato isolado e não reflete a disciplina dos militares que são treinados para preservar vidas e cumprir o regimento interno. O comando do Corpo de Bombeiros disse também que já decretou a prisão administrativa do oficial, que ficará custodiado no quartel do comando geral e que foram adotadas todas as medidas administrativas e disciplinares que o caso requer, sem prejuízo da responsabilização criminal.

G1 MA

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE