quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Banco do Brasil não recebe IPVA na “boca do caixa”


O Banco do Brasil não recebe mais o Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) nas Agências internas, somente nos caixas de autoatendimento e canais digitais. Além dos tributos estaduais, como o IPVA, o Banco do Brasil também não está mais recebendo pagamento de diversos outras contas.

A decisão é uma política do banco para reduzir as filas de clientes em suas agências e direcioná-los para o autoatendimento, débitos automático, internet banking e outros canais digitais. Várias outras instituições financeiras também já não realizam mais esse serviço de pagamento na “boca do caixa”.

A prática é permitida pelo Banco Central do Brasil, que não proíbe que os bancos recusem o pagamento nos guichês de caixa, apenas determina que seja divulgado nas agências a impossibilidade de se realizar algum tipo de pagamento.

Uma comodidade disponibilizada pelo Banco do Brasil e a fim de facilitar o pagamento, é o “TA Multicartão”, que permite o cidadão que tenha cartões de outros bancos, poder inseri-los nos caixas de autoatendimento do Banco do Brasil e efetuar o pagamento do boleto do IPVA de forma rápida e segura, por meio do DARE, disponível no site da SEFAZ ou no Detran.

Até 28 de fevereiro o contribuinte tem desconto de 10% do IPVA para pagamento em cota única.

Para os consumidores que não possuem conta bancária, nem acesso necessário para efetuar os pagamentos por meio dos canais online, débito automático ou caixa eletrônico, a alternativa são os correspondentes bancários, como o BB Mais e Agências dos Correios, que estão disponíveis para realizar o pagamento.

Se a sua cidade não possui meios alternativos para o pagamento em dinheiro, você pode registrar uma reclamação no prestador do serviço e no banco - por meio do SAC e ouvidoria - exigindo que aquele pagamento seja facilitado.

Além disso, pode também registrar a sua queixa no Procon de seu município ou no site consumidor.gov.br, do Ministério da Justiça.

Contrato suspenso com a Caixa Econômica
A Secretaria da Fazenda suspendeu o contrato com a Caixa Econômica, o que inviabiliza o recebimento de pagamentos do IPVA no respectivo banco, seja nas agências, caixas de autoatendimento e correspondentes bancários como a Lotérica.

Veja onde pode pagar o IPVA

Caixas eletrônicos do Banco do Brasil
BB Mais
Correios
Banco do Bradesco
Banco Itaú
Banco Santander
BANCOOB

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE