quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

O senador João Alberto (MDB) perdeu a compostura durante o ato de inauguração de um trecho da BR 135, ocorrida na manhã desta quinta-feira (11) com a presença dos ministros Maurício Quintella (Transportes) e Moreira Franco (secretário da Presidência da República). 

O evento ia bem e tranquilo até que o deputado federal Hildo Rocha, aproveitando a presença do governador Flávio Dino, quis politizar o discurso ao fazer críticas ao governo do estado – no caso as estradas estaduais. Só que ao ter a reprovação da plateia pela atitude intempestiva, Hildo recuou. 

Entretanto, o papelão ficou por conta de João Alberto. Durante discurso do governador Flávio Dino, o senador – que diz ser “90% honesto” e que os maranhenses gostam de morar em casa de taipa – interrompeu a fala de Dino e aos gritos, transtornado, vociferou: “você é mentiroso, vagabundo”. 

Surpreso com a atitude nada republicana de João Alberto – que também aos gritos no Congresso fez de tudo para salvar o mandato do senador Aécio Neves – o governador Flávio Dino apenas criticou a falta de educação do senador. 

Diferente de Alberto, o ministro Sarney Filho e o senador Lobão tiveram uma postura cortês, equilibrada e respeitosa. 

O tom agressivo de João Alberto tem razão de ser. Ele deve ser vice na chapa de Roseana Sarney para enfrentar o governador Flávio Dino.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Rádio do seu Coração