sábado, 27 de janeiro de 2018

Restaurantes Populares chegam a 23 mil refeições diárias no Maranhão

O número cresceu mais de 250% nos últimos três anos. Em 2014, eram 6,2 mil pratos diários. Desde 2015, já mais de 8 milhões de refeições servidas no total.


Foto: Reprodução
Com a entrega do novo Restaurante Popular de Vargem Grande, a rede que serve pratos completos e balanceados por R$ 2 chega a 20 unidades em todo o Maranhão. Em 2014, eram apenas seis – e todas na capital. Além dos 20 restaurantes, também estão funcionando duas cozinhas comunitárias.

O Restaurante Popular de Vargem Grande foi entregue na última quinta-feira (25) pelo governador Flávio Dino. Com essa unidade, agora são 23 mil refeições servidas por dia, em todas as regiões do Estado.

O número cresceu mais de 250% nos últimos três anos. Em 2014, eram 6,2 mil pratos diários. Desde 2015, já mais de 8 milhões de refeições servidas no total.

Expansão

“A política de segurança alimentar da gestão Flávio Dino atende quem realmente necessita e se amplia com a construção de novos equipamentos de alimentação, para contemplar todo o estado e diminuir nossos índices de segurança alimentar”, diz o secretário de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), Neto Evangelista.

Já existem restaurantes populares em Açailândia, Chapadinha, Colinas, Grajaú, Imperatriz/Uemasul, Itinga do Maranhão, Lago da Pedra, Pedreiras, Santa Luzia, São João dos Patos, Tutóia, Zé Doca e agora em Vargem Grande.

Na Grande São Luís, ele está nos bairros do Anjo da Guarda, Cidade Olímpica, Coroado, Liberdade, Maiobão, São Francisco e Sol e Mar.

Estão em funcionamento as cozinhas comunitárias do Bequimão, em São Luís, e a primeira de comunidades quilombolas do país, localizada no povoado Marudá, em Alcântara. As refeições no local são gratuitas.

Integrando a política de segurança alimentar, o Governo vai construir ainda 30 cozinhas comunitárias, beneficiando municípios do programa Mais IDH. As cozinhas servirão de 200 a 500 refeições, no almoço.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE