sábado, 13 de janeiro de 2018

Prefeitura de Presidente Médici promove aniversário de seis meses da Feira da Agricultura Familiar



Dia 05 de janeiro, a Prefeita Ivone Pinho havia se reunido com os representantes da EMA e com o Secretário de Agricultura F. Magalhães para estudarem uma estratégia e decidirem a proposta mais viável, para a escolha de um novo local da Feira da Agricultura Familiar.


Na manhã desta sexta-feira (12) a comunidade local já pôde perceber a diferença com a nova localização da Feira na Praça Quatro Bocas. A expectativa da Equipe Técnica da EMA era reunir o maior público possível para a comercialização dos produtos vendidos na feira, pelos agricultores rurais.

A mudança de local para um ambiente mais movimentado e próximo aos comércios locais era um desejo dos próprios feirantes que agora foi atendido pela Prefeita Ilvane Pinho, com o apoio da Secretaria de Agricultura Familiar e da Associação, Educação e Meio Ambiente – EMA.

De acordo com o Secretário Francisco Magalhães foi feito um levantamento entre os produtores e os clientes habituais da feira, para a escolha certa de um novo local, que proporcionasse maior integração entre os agricultores familiares e a comunidade local.

Desde o inicio de sua Gestão, a Prefeita Ivone Pinho tem ressaltado, a valorização do trabalho realizado pelo agricultor rural e tem fornecido os meios para a comercialização da produção do homem do campo, gerando certa renda para as famílias agrícolas. A intenção deste trabalho é gerar outras fontes de renda no Município.

Pela manhã durante a Feira da Agricultura a Equipe Técnica da EMA¸ coletou informações detalhadas sobre o faturamento de cada feirante, para um levantamento parcial da movimentação financeira que a feira gera no município.

Os feirantes contam com expositores de madeira de fácil acesso onde comercializam seus produtos agrícolas como mandioca, feijão, farinha, tapioca, doces, mel, queijo, manteiga, frutas, artesanatos diversos, dentre outros.

A Feira da Agricultura Familiar de Presidente Médici tem como parceiros a Secretaria de Agricultura e Pesca, Prefeitura Municipal, Associação, Educação e Meio Ambiente – EMA e Rádio Santa Teresa.

Leia outras notícias em Blog do Neto Weba Siga, também, o Blog  no TwitterInstagram, curta nossa página no Facebook. Envie informações e fotos por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 98501-3704.



0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE