quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Godofredo Viana - Proibida captura e comercialização de caranguejo a partir de terça- feira (16)



Confira o período de andada do crustáceo nesse semestre



Quem gosta de saborear um bom caranguejo tem até terça-feira (16) para degustar o crustáceo. É que na quarta-feira (17) começa o período de andada, quando o caranguejo-uçá inicia o período de reprodução, em que os caranguejos machos e fêmeas saem de suas galerias (tocas) para se acasalarem e andam pelos manguezais liberando seus ovos, sendo presa fácil para captura.

Para quem consome a iguaria, é bom ficar atento ao período de proibição que segue até o dia 22 de Janeiro (segunda-feira). Depois fica liberada a comercialização e o consumo desse crustáceo. Mas atenção: O 2º período de andada se inicia em 1º de fevereiro e vai até o dia 6. Para fechar o período, a andada ainda acontece no dia 16 e vai até o dia 21 de fevereiro ficando também liberada a comercialização e o consumo do crustáceo até o início do 3º período que vai do dia 2 até o dia 7 de março, ficando mais uma vez liberada a comercialização e o consumo do caranguejo uça até o dia 18,com o encerramento da fiscalização pelo órgão fiscalizador ambiental do município que
acontece até o dia 23 de março de 2018.

Aos infratores serão aplicadas as penalidades e as sanções, respectivamente previstas na lei nº 9.605/98 e no decreto nº 6.514/2008, sendo eles passiveis de notificação,infração e apreensão dos matérias encontrados durante as fiscalizações.

Períodos de andada do caranguejo-uçá passíveis de fiscalização;

1º Período: de 2 a 7 de Janeiro e 17 a 22 de Janeiro;

2º Período: de 1º a 6 de Fevereiro e 16 a 21 de Fevereiro;

3º Período: de 2 a 7 de Março e 18 a 23 de Março;

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE